FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Décimo Terceiro Rio Sports Show

13ª Rio Sports Show aquece mercado fitness


13ª Rio Sports Show
13ª Rio Sports Show acontece no Píer Mauá
Consagrada no mercado, a Rio Sports Show acontece entre os dias 14 e 16 de julho, no Píer Mauá, e apresenta as novidades do mundo fitness. Grandes marcas já estão confirmadas, entre elas a Movement, patrocinadora do evento pelo terceiro ano consecutivo.  Confira a lista de expositores.
A expectativa de público é de 40 mil visitantes – cerca de 30% a mais do que no ano passado. O evento está 20% maior que em 2010, conta com investimentos de R$ 1,5 milhão e espera gerar R$ 18 milhões em negócios. Excelente oportunidade para estabelecer boas relações comerciais.

Movement patrocinador oficial da Rio Sports Show pelo terceiro ano consecutivo

“A Rio Sports Show é uma ótima oportunidade de aproximar a Movement ao público fluminense em prol da qualidade de vida amparada pela atividade física e pela Nutrição. O Píer Mauá faz do evento um ambiente agradável para encontrar amigos e fechar ótimos negócios”.
Marco Corradi – Marketing Movement
A Rio Sports Show estará repleta de novidades. Entre elas, o apoio de mídia da emissora Sportv, com o objetivo de ampliar a visibilidade da feira. Outro apoiador, que promete agitar o Píer Mauá, é o Zumba Fitness. Sucesso internacional, a modalidade chega ao Brasil e vai parar na Rio Sports Show para mostrar ao público essa nova sensação. Zumba Fitness é um programa de exercícios que combina movimentos de dança latina com treinamento de resistência. Além de divertido, fornece atividade intensa, ótimo para quem quer perder peso: o gasto energético pode chegar a 500 calorias para cada 45 minutos de aula.

13ª Rio Sports Show promove eventos paralelos

Fight Pavilion - Foto Tatame
Primeira Feira de Lutas realizada no Brasil
Durante a 13ª Rio Sports Show, o público poderá aproveitar uma série de atrações paralelas no Píer Mauá. A Expo Nutrition, primeira feira de nutrição esportiva do Brasil, conquistou seu espaço! Realizada no ano passado, a feira cresceu 150% em área e é uma das grandes apostas da Rio Sports Show. O evento reunirá os principais fabricantes e importadores de suplementos, vitaminas, isotônicos, hidrotônicos, alimentos diet, light e orgânicos do país. Mais de 30 empresas já estão confirmadas. Confira todos os expositores no site www.exponutrition.com.br
O setor de lutas está a cada ano crescendo mais. A Rio Sports Show também percebeu isso e, pela primeira vez no país, será realizada a feira do segmento, a Fight Pavilion. O evento é destinado a empresas do ramo, atletas e apreciadores do setor. O público poderá conferir exposição de artigos de luta, como luvas, protetores e tatames, além de competições e apresentação de lutadores.
Rio Sports Convention
Evento será realizado no Jockey Club
A Rio Sports Show está preparando um congresso imperdível: o Rio Sports Convention. A feira, que será realizada no Píer Mauá, reservou um espaço no Jockey Club para reunir profissionais das áreas de saúde e gestão de projetos. A convenção ocorrerá paralelamente a Rio Sports Show, entre os dias 14 e 16 de julho, com o objetivo de organizar as informações do universo da atividade física.
A edição deste ano terá a participação de renomados profissionais do meio, entre eles, os empresários e consultores Michael Scott Scooter e Robert Dyer, além da doutora Prue Cormie, orientadora do programa de Pós-Doutorado no Instituto da Saúde e Bem-Estar da Universidade de Edith Cowan, na Austrália.
O congresso foca as áreas de gestão e saúde, ideal para donos de academia e especialistas da área. O evento, que tem a chancela do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e do Conselho Regional de Educação Física (CREF), pretende reunir um público à parte, em torno de mil profissionais.

A programação do Rio Sports Convention está dividida em dois módulos. Confira:
Gestão de Academias
Com foco na área de gestão de centros de atividades físicas. Inclui estratégias para gerenciar a parte financeira e pessoal. Aborda também os temas liderança, aquisição e retenção de clientes.

I Fórum Internacional de Atividade Física e Saúde
Com tema central, Envelhecimento Saudável, aborda tópicos relacionados à prevenção de lesões e prescrição de treinamento de força, aeróbico, flexibilidade, nutrição, Pilates e treinamento funcional.