FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Exposição Jogos de Guerra

A exposição Jogos de guerra – Confrontos e convergências na arte contemporânea brasileira, que reúne 62 artistas, duplas e coletivos, inaugura hoje no segundo andar da Caixa Cultural do Rio de Janeiro.
A coletiva, que fez sucesso em São Paulo, reúne o trabalho de artistas brasileiros como Cildo Meireles e Adriana Varejão, que interpretaram as diferenças no comportamento humano durante os vários períodos da história.

“Trazer a mostra para o Rio jamais teria sido possível sem a aventura de São Paulo. Uma jornada deliciosa, que nos fez ocupar a imensidão redonda do prédio de Oscar Niemeyer – e é muito difícil montar uma mostra em prédio dele, acreditem. Através de ‘Jogos’, me aproximei de artistas daqui, de lá e de outras partes do país com os quais nunca tinha trabalhado e também revi velhos conhecidos. Esta(s) (re)aproximações já renderam outros frutos.“, diz Daniela Name, curadora da exposição em seu blog.


Hoje na abertura as performances de Alexandre Murucci + Claudia Bakker + Felipe Barbosa & Rosana Ricalde + Laura Lima + Luana Aguiar + OPAVIVARÁ! + Romano + Ronald Duarte, prometem!
A exposição fica em cartaz na CAIXA RJ entre 12 de julho e 28 de agosto de 2011.



Serviço:Caixa Cultural do Rio de JaneiroRua Almirante Barroso, 25 – Centro