FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mostra 150 Racconti Preziosi. Dalla Magna Al Terzo Millennio

 
O Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram) abriu no dia 19/7 a exposição Histórias preciosas da Magna Grécia ao Terceiro Milênio. Inédita no Brasil, a mostra homenageia os 150 anos de unificação da Itália.
 Em exibição 150 jóias em ouro, prata e pedras preciosas, criadas pelo designer italiano Gerardo Sacco, conhecido como “ourives das estrelas”. Por meio das jóias, o designer descreve a cultura, a arte, a história e as tradições italianas.
 
As peças estarão divididas em sete módulos: Magna Grécia (colares inspirados no período da Magna Grécia), Arberesche (tradição cultural albanesa), Mares e Mitos (obras em coral e ouro que fazem referência aos mitos e às lendas do mar), Prataria popular (instrumentos da cultura camponesa do Mediterrâneo), Peças Únicas, Cinema Teatro e Televisão (dedicada às joias cenográficas) e Arte Sacra. O evento é organizado pelo Instituto Italiano di Cultura do Rio de Janeiro.


No Museu Histórico Nacional, lotado, foi inaugurada a exposição 150 Histórias Preciosas da Magna Grécia ao Terceiro Milênio, com joias do designer italiano Gerardo Sacco, conhecido na Itália como o "ourives das estrelas" por seu trabalho junto ao cinema, ao teatro e à TV e como "ourives do Papa", por ter produzido várias peças para o Museu do Vaticano.


A mostra no Museu Histórico, com direito a desfile de modelos usando várias peças, faz parte da comemoração do aniversário dos 150 anos da Unificação da Itália...