FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 26 de julho de 2011

Primeiro Seminário Tecnologias Sustentáveis no Transporte



Ao realizar o 1° Seminário de Tecnologias Sustentáveis no Transporte, a Fetranspor pretende provocar debates técnicos e aprofundados sobre a matriz energética e tecnológica do setor de transportes brasileiro.


É inegável a necessidade de identificação de novas fontes de energia para o transporte coletivo de passageiros, expandindo sua utilização e tornando-o cada vez mais sustentável.

Entidades, governos e empresas empenham-se na busca de soluções que integrem tecnologia a combustíveis mais limpos, contribuindo para diminuir os impactos ambientais da utilização de combustíveis fósseis, como o aquecimento global.

O Seminário pretende apresentar as principais experiências e soluções existentes no Brasil, identificar oportunidades, verificar eventuais barreiras e dificuldades, interagindo com os órgãos públicos competentes.

O objetivo maior é apontar um caminho sustentável para os próximos anos, visando aos eventos internacionais de 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Jogos da XXXI Olimpíada), com sede no Brasil.

Enquanto no dia 26 as atenções estarão voltadas para os veículos movidos a combustão interna (diesel, gás natural e biocombustíveis), no dia 27 estarão em pauta os ônibus elétricos e híbridos, onde haverá exposição de ônibus com este tipo de tecnologia e discussão sobre o tema, que contará com a participação da ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

A Fetranspor aguarda a presença de todos para o debate conjunto sobre este urgente e importante tema.