FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Seminário Brasil-Uruguai: Os Próximos 20 Anos

Seminário “Brasil-Uruguai: os próximos 20 anos"

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI), em parceria com a Subsecretaria-Geral da América do Sul, Central e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores, promoveram o Seminário “Brasil-Uruguai: os próximos 20 anos”,  realizado no Palácio Itamaraty, na cidade do Rio de Janeiro, hoje, dia 22 de julho de 2011.

O Seminário “Brasil-Uruguai: os próximos 20 anos” teve como objetivo identificar os principais desafios comuns com o intuito de contribuir para a formulação de políticas de cooperação e iniciativas conjuntas nas áreas prioritárias.

O evento foi estruturado em 5 painéis: 1) Brasil e Uruguai na região e no mundo: perspectiva político-diplomática dos desafios no início do Século XXI; 2) Os desafios do desenvolvimento e da integração fronteiriça; 3) Integração produtiva Brasil-Uruguai; 4) Ciência, Tecnologia e Inovação:  desafios comuns e perspectivas de cooperação; e 5) Integração da infraestrutura física e integração energética.

A Revista Cultura & Cidadania esteve presente e pode testemunhar o quão é importante está comunhão de idéias e tentativas de aproximação em todos os níveis. os palestrantes demonstraram uma grande esperança e determinação nestefuturo compromisso.