FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Seminário de Comunicação para Bispos do Brasil 2011

80 bispos são esperados para o Seminário de Comunicação no Rio

Missa1












Um grupo de 80 bispos se inscreveu para o 1º Seminário de Comunicação para Bispos do Brasil, que foi aberto às 19h30 terça-feira, 12, no Sumaré, Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais (PCCS), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arquidiocese do Rio de Janeiro.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis; pelo presidente do PCCS, dom Cláudio Maria Celli e pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.

No ato de abertura, padre Manoel Quintas apresentou o documento Estudos da CNBB “A comunicação na vida e na missão da Igreja”, que servirá de base para os debates do Seminário. A Rádio Vaticano, presente no evento, também recebe homenagem pelos seus 80 anos.Celli1

Segundo o presidente do PCCS, o seminário é uma ocasião para os bispos do Brasil discutirem a missão da Igreja no mundo de hoje onde a comunicação “cumpre um papel importante.
“Estamos convencidos de que nossa tarefa não é a de informar, mas a de comunicar. E comunicar não é só saber o que eu tenho de dizer”, disse dom Cláudio Maria Celli. Para ele, o grande desafio para a Igreja “é saber que linguagem empregar para falar com o homem de hoje”.