FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de novembro de 2011

Campanha de Educação Ambiental nas Praias Cariocas 2011



Quem não gosta de ir a praia e ver que está tudo limpo? Mesmo para aqueles que só curtem a praia só a noite é fundamental encontrar um ambiente agradável e não ter a impressão que foram animais que passaram por ali, não é verdade?
É claro que no fim do dia a Comlurb(Companhia Municipal de Limpeza do Rio) faz o seu papel, muito bem feito por sinal, mas leva um tempo para deixar tudo em ordem.
O Verão está chegando, época em que a orla carioca fica “bombando” (muito cheia) e com isso toneladas de lixo são produzidas nas praias. Então a melhor forma de minimizar o problema é educando o povo (lembram que anos atrás ninguém utilizava o cinto de segurança nas carros e hoje, depois de uma forte campanha do uso do cinto, a maioria das pessoas automaticamente colocam o cinto ao sair com o carro?).
Pensando nisso, amanhã(26) a Prefeitura começa ações de educação ambiental na praia do Leme com orientações para os frequentadores a deixarem qualquer tipo de comida e materiais que envolvem os alimentos nas lixeiras existentes nas calçadas e que evitem a circulação de cachorros nas areias. Será montada uma tenda na praia e uma equipe vai distribuir material de divulgação sobre o monitoramento das areias. E os banhistas que se interessarem terão a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o programa AREIAS CARIOCAS, em que técnicos da Secretaria de Meio Ambiente vão apresentar como são identificadas as bactérias indicadoras de poluição.

O Programa AREIAS CARIOCAS avalia a qualidade das areias de 27 praias cariocas e do Piscinão de Ramos, com o objetivo de assegurar as condições adequadas à recreação de contato primário, através da orientação e monitoramento de ações públicas e privadas.

A campanha será feita nos próximos 2 finais de semana, das 9h às 13h, e volta no começo do verão no dia 22/12 indo até 20/03/2012.
Pessoal vamos nos conscientizar da importância de pequenas atos (jogar o lixo na lixeira) e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.


Programação:
Horário: das 9h às 13h:
Datas e Locais:
Dia 26/11 (sábado): Leme, no ponto central da praia;
Dia 27/11 (domingo): Copacabana, no calçadão em frente à Rua Souza Lima;
Dia 03/12 (sábado): Ipanema, no calçadão em frente à Rua Maria Quitéria;
Dia 04/12 (domingo): Leblon, próximo ao Baixo Bebê.
Obs.: a campanha vai recomeçar no período oficial da Estação Verão (22/12/2011 a 20/03/2012).