FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

V Seminário de Empreendedorismo IEL

banner_V_Semana_de_Empreendedorismo_IEL.JPG

O Sistema FIRJAN, por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e com o apoio do Conselho de Jovens Empresários da Federação, promove na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, o V Seminário de Empreendedorismo, uma das ações que integram a Semana Global de Empreendedorismo.

Esta edição traz o tema “Rio Empreendedor”, cujo objetivo é mostrar as oportunidades de negócio que serão geradas em nosso estado devido a grandes eventos previstos para os próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Trata-se de um momento único no Rio para jovens empreendedores transformarem suas ideias em negócio.

A exemplo das edições anteriores, o seminário visa fortalecer, entre os empresários e universitários, a cultura empreendedora, por intermédio da valorização da criatividade e da inovação.

Nova geração de empreendedores

Para a primeira mesa do Seminário, está confirmada a participação do professor Cesar Simões Salim, mentor de inúmeras empresas incubadas no Instituto Gênesis da PUC, onde também leciona. Salim irá abordar sua experiência como professor dos cursos de Gerência de Projetos, Planejamento de Negócios e Empreendedorismo nas universidades PUC-Rio e Estácio de Sá.

Marcelo Haddad, diretor executivo da Rio Negócios, agência de promoção de investimentos do Rio de Janeiro; é outro destaque do encontro. Ao lado do professor Cesar Salim e de representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), participa, às 9 horas, da mesa “Perspectivas para o Rio no Cenário Global: um panorama sobre o cenário atual do estado e as oportunidades para os jovens empreendedores”.

Em seguida, às 11 horas, acontece a mesa-redonda “Oportunidade de Negócios no Rio: uma visão empresarial sobre os projetos, segmentos estratégicos e oportunidades para o estado”.

Participam desta mesa o designer Gilson Martins, que cria modelos de bolsas e mochilas com materiais pouco usuais; Fernando Nery, sócio-fundador da Módulo, uma das empresas mais importantes do país na área de Segurança da Informação no país; além do diretor e produtor Leonardo Edde, da Urca Filmes, que participou da produção executiva do filme "Tropa de Elite 2", de José Padilha.
Como participar

Os interessados devem preencher o
formulário de inscrição.

Também podem reservar sua vaga pelo 0800 0231 231 (ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio), 4002-0231 (custo de ligação local) ou pelo e-mail
faleconosco@firjan.org.br

Semana Global de Empreendedorismo

A Semana Global de Empreendedorismo é um movimento criado na Inglaterra em 2004 pelo então Ministro da Fazenda, Gordon Brown, com a finalidade de estimular o espírito empreendedor, a inovação e a criatividade no país.

Em 2007, os Estados Unidos passaram a participar da iniciativa e, atualmente, mais de 100 países fazem parte desse evento, considerado o maior movimento mundial de empreendedorismo.


Saiba mais:
Confira a
programação completa do V Seminário de Empreendedorismo
Conheça os
participantes do evento


V Seminário de Empreendedorismo
Tema: Rio Empreendedor
Dia: 21 de novembro de 2011
Horário: 8h às 12h
Local: Sede do Sistema FIRJAN
Av. Graça Aranha, nº1 - Centro - Rio de Janeiro/RJ