FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cerimônia de assinatura de benfeitorias do Museu da Chácara do Céu com o BNDES e Abertura da Exposição Caribé 100 anos

O Museu Chácara do Céu, em Santa Teresa-RJ, assinou hoje 28 de Fevereiro, o contrato com o BNDES e com a Associação Cultural de Amigos da Instituição, destinando recursos para expansão e reforma, além de auisisição de novo acervo para o Museu.
Presentes no local, diversas personalidades da área, representantes do BNDES e da Associação de Amigos do Museu, além de interessados em Arte e Cultura.
No evento foi aberta a Exposição "Carybé 100 Anos", com obras do artista pertencentes aos acervos da instituição e do Museu do Açúde.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Primeiro Fórum Nacional de Prevenção e Gerenciamento de Situações Extremas

Em Teresópolis-RJ, no Hotel Alpina em seu Centro de Convenções, no elegante bairro do Golf, foi aberto no dia 26 de Fevereiro, o Primeiro Fórum Nacional de Prevenção e Gerenciamento de Situações Extremas.
O gerenciamento do evento e toda a sua organização ficou por conta do CEAT, Centro de Ecologia Aplicada de Teresópolis, contando com o apoio de entidades governamentais e algumas Ongs.
Palestrantes de outros estado, como o prefeito de Blumenau, marcaram presença, assim como a deputada do PV do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo.
O assunto dominante para surpresa de todos não foi a tragédia ocorrida na cidade e  regiões vizinhas, e sim o trabalho que deve ser executado de prevenção para que a população não sofra mais com as intempérias da natureza e o despreparo de alguns governantes.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Leilão de Cavalos em Prol das Vítimas das Enchetes da Região Serrana do Rio de Janeiro

No Joquei Clube do Rio, na Gávea, no dia 24 de Fevereiro, o primeiro evento assistencialista do ano de 2011, o Leilão de Cavalos realizado no Tatersol,  com a presença de interessados em participar da ajuda humanitária e ao mesmo tempo aumentar seus haras com belíssimos animais que foram escolhidos e doados para este evento.
Sucesso absoluto, às vendas reverteram ao final para os desabrigados.

Abertura de Exposição de Arte Africana

No Consulado de Angola em seu Centro Cultural, situado no Centro-RJ, no dia 24 de Fevereiro, inaugurou-se a Exposição de Arte Africana de Origem Colonial Portuguesa.
Após uma exibição de música e dança, os salões  do Centro Cultural foram abertos para os convidados apreciarem a abertura da exposição, onde os representantesdo consulado recepcionaram a todos, com um regado coquetel a moda de Angola.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Exposição: Retratos do Império e do Exílio

Nesta dia 22 de Fevereiro, no Instituto Moreira Salles na Gávea-RJ, foi aberta a Exposição de fotos da Família Imperial, Retratos do Império e do Exílio, com a presença de D. João de Orleans e Bragança e connvidados.
Uma mesa-redonda antecedeu a abertura da exposição, seguida de um coquetel  nos jardins do Instituto.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Conference: Olimpic-Size Investments: Business Opportunities and Legal Framework

O Hotel Sofitel, Copacabana-RJ, recebeu ,no dia 22 de Fevereiro, este ciclo de conferências internacionais que visam esclarecer recursos e possibilidade que se abrem no Brasil , com a série de eventos que ocorrerão nos próximos anos.
Dentre os convidados palestrantes, esta Bernardinho, campeão mundial de Volei como treinador da seleção brasileira.O principal enfoque das palestras visam as Olimpíadas e a Copa do Mundo de Futebol.

Oficina: Direitos Humanos e Saúde

A FIOCRUZ abriu no dia 22 de Fevereiro, no Hotel Novo Mundo, Flamengo-RJ, sua primeira oficina de 2011 com o tema Direitos Humanos e Saúde.
Com o propósito de aumentar o leque de opções de de práticas relativas ao tema, os profissionais ligados a área reuniram-se para definir o campo de ação de 2011.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Coquetel de Abertura do IBA LATIN AMERICAN REGIONAL FÓRUM 2011


No Palácio da Cidade do Rio de Janeiro, em Botafogo,no dia 21 de Fevereiro, foi celebrada a abertura de mais um Fórum, com a presença de autoridades e dos delegados de outros países. O maior de todos os objetivos deste ano é a aproximação de idéias e práticas no encontro dos temas que serão trabalhados nestes três dias de atividades coletivas.

Seminário: Tecnologias para Bares e Restaurantes


Na sede do SEBRAE, na rua Santa Luzia, no centro-RJ, mais uma vez um seminário preparatório para a missão empresarial para os EUA, ministrou  técicas e teorias sobre um assunto pertinente a um congresso em comum, o da área alimentícia de serviços e ofertas.
O seminário teve um público bastante variado, todos visando futuros empreendimentos no setor.

I Encontro Estadual do Rio de Janeiro: Mulheres de Axé

No Hotel Arcos da Lapa, no bairro boêmio da Lapa, no dia 21 de Fevereiro, foi iniciado um encontro de religiões afro-brasileiras com o intuito de discutir problemas atuais, e aproximar os diversos espaços religiosos e culturais existentes.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Seminário: Plenária dos Movimentos Sociais

Realizado no SindiPetro, no Centro-RJ, com abertura no dia 18 de Fevereiro, o Seminário: Plenária dos Movimentos Sociais, contou com a participação de diversos líderes de grupos e Ongs interessadas em discutir e trocar experiências sobre o momento sócio-político atual e as novas perspectivas. 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Seminário Brasil/Noruega Arquiteturas

Nesta sexta, dia 18 de Fevereiro, o Instituto dos Arquitetos do Brasil, situado no bairro do Flamengo-RJ, realizou o Seminário Brasil/Noruega, com a resença de arquitetos da ASSOCIATION OF CONSULTING ARCHITECTS IN NORWAY.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prêmio Jamelão Light de Samba de Quadra 2011

O Circo Voador foi palco da terceira edição do Prêmio Jamelão Light, no dia 17 de Fevereiro, contando com os shows de Diogo Nogueira e Fundo de Quintal.
Uma platéia super animada recebeu com entusiamo os dez finalistas, sendo o grande felizardo da noite o sambista portelense Monarco que foi agraciado com o primeiro lugar.

Reinauguração da Galeria de Arte Brasileira do Século XIX

Após um longo período de espera, o Museu de Belas Artes reinaugurou a Galeria de Arte Brasileira do século XIX  nesta quinta, 17 de Fevereiro, com a presença de autoridades da área cultural, como o presidente da Funarj, Antonio Grassi e convidados.

Seminário de Design Internacional Casa Brasil 2011

No Casa Shopping, no seu novíssimo setor de convenções e convivência, na Barra da Tijuca-RJ, em 17 de Fevereiro, aconteceu com a presença de personalidades do mundo do design internacional, o Seminário Internacional de Design Casa Brasil 2011.

Aula Inaugural e Celebração do Curso de Turismo: Bem receber o turista da melhor idade

No Hotel Novo Mundo, Flamengo-RJ, no dia 16 de Fevereiro, com a presença de representantes da Secretaria Municipal  de Turismo e Embratur, realzou-se a Aula inaugural do primeiro curso de 2011 de turismo, franqueado pela ABAV, Agentes de Viagem, bem receber o turista da melhor idade.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Workshop: Gate Pro Connect

Na sede da DN Automação, em Bonsucesso-RJ, foi realizado no dia 16 de Fevereiro, uma avaliação técnica e treinamento para especialização em conectividade de alta velocidade.

Exposição: Senhores da Terra

Abrindo o espaço  de exposições do Museu do Folclore, no Catete-RJ, no dia 15 de Fevereiro,a Exposição Senhores da Terra, ilustra a preocupação constante de revelar artistas populares ligados ao folclore brasileiro.

Exposição: Vídeo Portrats de Roberto Wilson

No Instituto Moreira Salles, Gávea-RJ, no dia 15 de Fevereiro, aompanhados de uma palestra ilustrativa a vida e obra do autor além de uma sessão de vídeo, inaugurada a exposição de Video Portrats de Roberto Wilson.    

Seminário: Prisão e crime no Brasil

No Centro Cultural Justiça Federal, da série Justiça e pensamento, realizou-se no dia 15 de Fevereiro mais este evento que reune interessados, estudantes e juristas.

Noite com o cineasta Luc Moullet

No Cine Maison, no Centro, no Consulado Francês, no dia 14 de Fevereiro,após a exibição de seu fime mais cultuado, houve um bate-papo bem animado com o cineasta.

Seminário: Oficinas políticas de formação de professores

No Palácio Capanema está ocorrendo do dia 14 até o dia 18, um seminário e oficina que é de suma importância para a Educação.
Com diversas propostas e oficinas discute-se teorias e analisa-se a prática educacional vigente.

Seminário TED x RIO 2011

No dia 15 de Fevereiro de 2011, no Vivo Rio, ocorreu este prestigiado evento internacional com lotação máxima da pláteia, para escutar as palestras referentes as perspectivas de mudança de cenário para o Rio de Janeiro nos próximos anos.