FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aniversário do Rio de Janeiro 2012

Chegou o dia de cantar parabéns mais uma vez. É o aniversário do Rio de Janeiro 2012. A cidade carioca completa 447 anos de vida.
E a cidade do Rio de Janeiro tem muito a comemorar. Ela está cada vez mais linda. Se preparando para sediar os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. Cidade para turista nenhum botar defeito.
Procurei em alguns lugares se a prefeitura do Rio comemoraria a data com seus munícipes e visitantes com uma série de festividades, mas não encontrei nada.
Deve ser por causa que o Carnaval caiu muito perto da data e o dinheiro público foi destinado para oferecer aos turistas um melhor carnaval.
Então para não deixar a data em branco, segue abaixo uma história sobre o aniversário do Rio.

A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte da cidade, mas o grande presenteado da festa é o carioca.

A grande atração do evento será o grupo Sorriso Maroto, que fará uma apresentação na gravação do DVD “Sorriso 15 anos”.
O show terá ainda participações especiais de Jammil, Trio Ternura, Gustavo Lima, Revelação, MC Sapão e Coral Resgate.
O grupo Sorriso Maroto pretende tocar músicas antigas e novas, como "Assim você mata o papai" e "Sinais", além de misturar ritmos variados durante a apresentação, indo do funk até a música negra gospel.
O evento é promovido pela Prefeitura do Rio, através da Riotur, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Globo Rio.“O carioca vai curtir o aniversário do Rio de Janeiro com uma programação cultural bem variada, que oferece uma mistura de ritmos, tudo a ver com o carioca, bem eclético e receptivo, em São Cristóvão, bairro tradicional na história da cidade.
Vamos agitar o Rio em plena quinta-feira e comemorar de maneira inigualável”, afirmou o secretário Especial de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.
Bolo gigante e programação especial de passeios O aniversário do Rio de Janeiro contará ainda com uma programação variada para celebrar seus 447 anos.


Aniversário Rio de Janeiro 2012 - 447 anos
Aniversário Rio de Janeiro 2012 - 447 anos


Existe uma contradição sobre a data oficial do aniversário do Rio de Janeiro. Alguns dizem que é dia 20 de janeiro e outros dia 1º de março.
A primeira é para homenagear o santo de São Sebastião que foi a homenagem dada por Estácio de Sá ao fundar a cidade com o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro. Porém a oficial é mesmo no dia 1º de março, data da fundação.
Parabéns para a cidade maravilhosa! Parabéns aos cariocas!