FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 22 de março de 2012

Encontro de Sustentabilidade com Fritjof Capra

 Oscar Motomura, fundador da consultoria Amana-Key, especializada em inovações radicais nas áreas de gestão, estratégia e liderança de organizações contextualiza o Brasil no cenário mundial e provoca Capra a propor um novo modelo de crescimento.



Já Ricardo Voltolini, jornalista e presidente da Ideia Sustentável, empresa que atua em consultoria, educação, conteúdos e comunicação, vai apresentar para o público online alguns dos principais pensadores da sustentabilidade e abordar suas contribuições para a discussão e prática do desenvolvimento sustentável.



A transmissão ao vivo acontece por meio do portal [www.santander.com.br/sustentabilidade] e os participantes podem enviar perguntas. As inscrições para participar do evento presencialmente já estão abertas no mesmo endereço.



Os Encontros de Sustentabilidade
Desde 2003, o Santander realiza os Encontros de Sustentabilidade, com o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre o tema entre especialistas, funcionários, clientes, fornecedores, instituições parceiras e a sociedade. A iniciativa coloca em evidência assuntos como fundamentos necessários para uma nova economia, estratégia para a sustentabilidade, oportunidades em negócios sustentáveis, uso de recursos naturais, desigualdade e renda, educação, voluntariado e empreendedorismo e novas tendências da sociedade.



Os Encontros já receberam palestrantes como John Elkington, da consultoria Sustainability,Peter Senge, autor do livro “A Quinta Disciplina” e Muhammad Yunus, economista, fundador do Grameen Bank em Bangladesh e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2006.



Em 2007, o Banco lançou o Espaço de Práticas em Sustentabilidade, uma iniciativa com o objetivo de compartilhar práticas de sustentabilidade que visa "encurtar o caminho rumo a um mundo mais sustentável". Os Encontros de Sustentabilidade fazem parte desta iniciativa e, além do evento presencial, eles são transmitidos ao vivo pelo portal do Práticas e ficam posteriormente disponíveis no site para compartilhar o conteúdo abordado com um público mais amplo.



Perfil -Fritjof Capra é físico e teórico de sistemas, é diretor fundador do Centro de Ecoliteracy em Berkeley, Califórnia. Dr. Capra é parte do corpo docente do Programa de Liderança Beahrs Ambiental da Universidade da Califórnia, Berkeley. Ele também leciona na Schumacher College, um centro internacional de estudos ecológicos na Inglaterra, e frequentemente ministra seminários de gestão para altos executivos. Dr. Capra é autor de cinco best-sellers internacionais, O Tao da Física (1975), O Ponto de Mutação (1982), Sabedoria Incomum (1988), A Teia da Vida (1996) e As Conexões Ocultas (2002). Ele é co-autor de Política Verde (1984), Pertencente ao Universo (1991), e EcoManagement (1993). Seu livro mais recente é A Ciência de Leonardo Da Vinci (2007).



Oscar Motomura – Moderador: fundador, principal executivo e facilitador sênior dos programas de atualização de líderes da Amana-Key. Executivo multidisciplinar é especialista em gestão, estratégia e liderança. Atua principalmente na área de reinvenção da identidade e das macroestratégias de organizações de grande porte do setor público e privado – nacionais e multinacionais – no Brasil e no exterior. Sua rede de relacionamentos inclui vários dos principais especialistas em gestão do mundo e nomes destacados nas ciências, artes e humanidades.



Ricardo Voltolini: apresentação Online -Um dos primeiros consultores brasileiros especializados em responsabilidade social empresarial e sustentabilidade nos negócios, áreas nas quais tem trabalhado desde 1997. Ricardo Voltolini é também jornalista e MBA pela FIA. Preside a Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade, empresa que atua em Consultoria, Educação, Conteúdos e Comunicação. É autor do livro Conversas com Líderes Sustentáveis (Editora SENAC-SP), baseado em entrevistas com 10 presidentes de grandes empresas, consagrados pela implementação de práticas de gestão em sustentabilidade em suas organizações.



Voltolini é também o idealizador da Plataforma Liderança Sustentável, cujo objetivo é identificar, inspirar e conectar jovens líderes em sustentabilidade e dirige a revista Ideia Sustentável.




SERVIÇO

Evento: Encontro de Sustentabilidade com Fritjof Capra

Data: 28 de Março de 2012

Horário: 18h30

Local: Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1
Cidade Nova | Rio de Janeiro | RJ
(21) 3293-6700

Localização Interna: B3, B4, B5, B6, SALA 05 e 10

Entrada: Gratuita