FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 28 de março de 2012

Exposição Barroco Urbano

Os excessos e idiossincrasias da vida urbana moderna e seus ídolos

Desde que Andy Warhol tornou o rosto de Marilyn Monroe fazendo beicinho em arte, foi criada a relação brincalhona entre celebridade e arte.

Robinson Oliveira é o mais recente artista a desenvolver uma obsessão com os heróis e heroínas do nosso mundo moderno e urbano. Suas pinturas bem humoradas de Amy Winehouse à Madonna mostram uma atitude em relação à fama que é de admiração e questionamento ao mesmo tempo.

"Eu introduzi as celebridades com uma dose de ironia, para fazer uma crítica da sociedade moderna e seus excessos", diz ele.

Barroco Urbano é parte de um projeto da galeria Anna Niemeyer para lançar novos talentos no mundo da arte, inaugurando com a exposição do artista nascido em Niterói, Oliveira.

A filial do Baixo Gávea da Galeria Anna Maria Niemeyer (2540-8155) abre, às 19h, a exposição “Barroco urbano”, do artista Robinson Oliveira, com dez pinturas realizadas entre 2009 e 2011, baseadas em imagens publicadas em livros, jornais e revistas de personagens da cultura pop, reproduzidas em superfície de tela.