FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 1 de março de 2012

Exposição Desenhos de Viagem

Exposição inédita das artistas Selma e Leonora Weissmann trazem desenhos que possibilitam diversas interpretações Pela primeira vez, Selma Weissmann e Leonora Weissman (mãe e filha) expõem juntas. Em "Desenhos para Viagem", exposição sediada no Café com Letras, elas apresentam obras de desenhos feitos por meio da técnica de linha pura e com aguadas. Os interessados podem visitar a exposição entre os dias 28 de fevereiro de 2012 e dia 13 de março.

Lorena Weismann

A exposição será dividida em duas séries que refletem o trabalho de cada artista. Na série “Barcelona”, Selma mostra os desenhos de linha com colagens, aquarelas e lápis de cor sobre papel, como sempre com muito humor e com personagens únicas de seu imaginário. Já Leonora mostra coleção de desenhos em formato pequeno, em papéis, técnicas e suportes diversos, todos retirados de anotações de viagens, cadernos de bolso, moleskines e demais rascunhos; desenhos rápidos ou croquis que registram diferentes lugares, figuras e circunstâncias.

Em comum, as séries apresentam a técnica, desenhos de linha pura, nanquim, com aguadas e aquarelas, o humor e a leveza, o improviso e a espontaneidade. Além disso, ambas abordam o tema da figura humana, cada uma a sua maneira.

Selma Weismann

Ambas artistas desenham desde criança. Leonara, em especial, teve influências desde criança não só pela mãe como também pelo pai, Manoel Serpa. Quando conversa sobre o assunto sempre afirma que começou "a desenhar para imitar o desenhos deles".
Exposição “Desenhos para Viagem”
Local: Café com Letras – Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi
Horário de visitação: segunda a quinta-feira, das 12h a 0h; sexta-feira e sábado, das 12h a 1h e, no domingo, das 17h às 23h.
Informações: (31) 3225 9973
Entrada franca