FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 11 de março de 2012

Exposição Indivíduos


No dia 6 de março, terça-feira, às 19h, o Departamento Cultural da UERJ inaugurou a exposição Indivíduo, do artista Santiago, no Salão I, localizado no Centro Cultural da UERJ. A mostra é composta por 15 pinturas inspiradas em movimentos como surrealismo, expressionismo e cubismo. O artista, que possui formação em Educação Artística pelo Instituto de Artes da UERJ, busca por meio de suas obras representar seu mundo interior: seus anseios e pensamentos.
O interesse pela pintura surgiu na adolescência e se mostrou uma forma de expressar sentimentos e inquietações típicos desta fase. Santiago acredita que a vida é arte e a pintura, exercício da mente. O nome da mostra, “Indivíduo”, remete à importância que este desempenha no mundo e a sua capacidade de preencher o vazio. As cores são elementos marcantes nas pinturas e a música possui papel importante no processo de criação do artista, já que seu pai e sua tia sempre fizeram com que ela estivesse presente em seu dia a dia.


A mudança de cidade, Santiago atualmente mora em Niterói, é outro fator apontado pelo artista que impacta sua obra. Ele atribuiu à cidade a sensação de tranquilidade que contribui para a produção de seus trabalhos. A arte é entendida por ele como um instrumento em que cada um pode representar seu mundo.

Local: Salão I – Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Tel.: (21) 2334-0728 / 0114

Abertura: 6 de março, terça-feira, às 19h
Visitação: 6 de março a 30 de março de 2012
De: segunda a sexta, das 9h às 20h

ENTRADA FRANCA