FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 27 de março de 2012

Exposição Lendas de Moebius




Em homenagem ao genial artista francês Jean Giraud, conhecido por seus pseudônimos Moebius e Gir, falecido no dia 10 de março de 2012, a Escola Técnica de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos realiza a exposição ‘Lendas de Moebius’, de 26 de março até 30 de abril. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, de 09 às 19 horas e aos sábados, de 9 às 17 horas.
Famoso por seus trabalhos nos quadrinhos como Tenente Blueberry, Incal, Arzach, Garagem Hermética, o especial do Surfista Prateado, co-fundador da histórica Métal Hurlant – que originou a revista Heavy Metal, além de trabalhos para o cinema em filmes como “Willow”, “Tron”, “Alien”, “O Quinto Elemento”, Moebius foi um dos mais talentosos e marcantes artistas do século XX.
A exposição conta com pôsteres, álbuns e revistas nacionais e francesas de coleção particular e homenagens de artistas mineiros. O destaque da mostra são edições, já esgotadas, da raríssima coleção “Legends of Arzach”, lançada pela editora Tundra na década de 90. A coleção traz reinterpretações dos famosos personagens de Moebius feitas por artistas de como Joe Kubert, Mike Mignola, Katsuhiro Otomo, Bryan Talbot, Charles Vess, Will Eisner, Jaime Hernandez, Kevin O’Neill, Michael Zulli, Stephen R. Bissette, Dave Gibbons, Hayao Miyazaki, Bill Sienkiewicz, Walt Simonson, John Buscema, David Mazzucchelli, Jon J Muth e P. Craig Russell.
De 26 de março até 30 de abril de 2012
Segunda a sexta-feira, de 09 às 19 horas. Sábados, de 09 às 17 horas
Local: Espaço Cultural Casa dos Quadrinhos – Av. João Pinheiro, 277 – Funcionários
Entrada free
Informações: 3224 0040
Site: http://
www.casadosquadrinhos.com.br/