FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 25 de março de 2012

Exposição Reprodutor de Rochelle Costi




A instalação fotográfica ®eprodutor, de Rochelle Costi, pode ser vista na Galeria da Escola Guignard (UEMG). Reproduções de trabalhos dos artistas Germana Lorca, Leonora de Barros, João Castilho, João Modé, Man Ray, Marina Abramovic, Mauro Restiffe, Rosângela Rennó, Thomas Farkas e Vik Muniz.

A instalação vincula a estética da imagem à função e ao conceito de design, tanto na sua elaboração, quanto em sua fruição. O projeto trata a visão como instrumento de reprodução da imagem fotográfica em traços. Nesse exercício de visão proposto pela artista, o traço se torna a própria ferramenta de ver a fotografia, gerando um resultado outro que não a foto.

Os visitantes também podem mostrar seu talento, nas chamadas “mesas reprodutoras”. Basta escolher a foto a ser reproduzida, retirá-la da parede, encaixar na mesa e copiá-la através da sombra projetada no vidro. A cópia, exposta nas paredes laterais, complementa a exposição de dinâmica mutante em função da atividade do público.

Rochelle Costi
Graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre, dedica-se à fotografia de expressão pessoal, caracterizada pela acumulação de objetos e pelas composições em série, em trabalhos que extrapolam os limites da linguagem estritamente fotográfica para dialogar com outros meios de expressão artística.

Em 1982, estudou na Escola Guignard e fez cursos fotográficos pioneiros na Universidade Federal de Minas Gerais. Nos anos de 1991 e 1992, estudou na Saint Martin School e na Camera Work, em Londres. Destaque da fotografia brasileira contemporânea, participou em importantes mostras nacionais e internacionais.


Horário: 11h
Visitação: De 10 de março a 07 de abril
Horário: Segunda a sexta, de 10 às 12h e de 14 às 18h 30
Local: Galeria da Escola Guignard (UEMG)
End.: Rua Ascânio Burlamarques, 540. Mangabeiras.
Entrada: Franca
Classificação etária: Livre