FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 29 de março de 2012

IBMEC Conference. O Brasil no Novo Cenário Global



Sobre o Ibmec Conference
Há mais de 40 anos oferecendo ensino de ponta no Brasil, o Ibmec estende sua tradição, credibilidade e prestígio para um programa de debates e palestras de alto nível.
Com um elenco notável de intelectuais e líderes empresariais, o objetivo do Ibmec Conference é compartilhar conhecimento sobre temas de interesse comuns à sociedade e ao universo corporativo.
O primeiro programa abordará o tema “O Brasil no novo Cenário Global” e conta com a participação do Prêmio Nobel de Economia Amartya Sen. Serão oito encontros enriquecedores e transformadores.
Sobre o tema
Vivemos em uma era surpreendente de incertezas. No campo econômico, a crise financeira aliada à longa débâcle das formas tradicionais do Welfare state. No campo geoestratégico, o nascimento de um mundo multipolar, com emergência da China como potência global, e o modo como a civilização ocidental irá lidar com o fenômeno do fundamentalismo político e religioso.
Neste contexto, o Brasil vive a perspectiva de seu melhor momento como nação, seja em função do acerto continuado de suas políticas macroeconômicas, seja em função de fenômenos estruturais, como o chamado bônus demográfico. O aspecto central é como o país irá lidar com a necessária revolução no terreno da educação, a criação de uma economia mais competitiva e de base tecnológica, bem como de uma sociedade e de um sistema político fundado em uma sólida base ética.
Palestrantes
Veja quem mais vai participar:
> Amartya Sen
> Eike Batista
> Roberto Civita
> Miguel Reale Junior
> Maílson da Nóbrega
> Roberto da Matta
> Marcos Troyjo
> Gustavo Franco
PROGRAMAÇÃO
De 18 de abril a 06 de junho de 2012
Os encontros acontecerão nas datas:
> 18/04
> 25/04
> 02/05
> 09/05
> 16/05
> 23/05
> 30/05
> 06/06
Horário: das 20h00 às 22h20

Local: Ibmec Barra – Avenida Armando Lombardi nº 940 – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ