FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 30 de março de 2012

Lançamento do Livro Perpendicular Casa e Rua

Perpendicular Casa e Rua
 
Perpendicular Casa e Rua aconteceu entre os dias 05 e 10 de setembro de 2011 na Barragem Santa Lúcia e Aglomerado. Tendo como apoio e local de trabalho a Associação Cultural Casa do Beco, reuniu artistas nacionais e estrangeiros, além de arte-educadores de Belo Horizonte.

Durante 06 dias, os participantes conviveram entre si e com os habitantes da região, propondo ações, intervenções e performances capazes de aprofundar a relação entre arte e vida, arte e rua, arte e contemporaneidade, numa sociedade marcada pelo adensamento do comum e do ordinário diante de uma pasteurização sociocultural, mesmo que marcada pela marginalização e exclusão econômica.

A escolha do local favoreceu formas renovadas de ver e pensar a relação entre CASA e RUA, contribuindo para uma ruptura de padrões vigentes. O medo, nas grandes cidades, gerado pela sensação de insegurança e conflito social, pôde ser revisto e organizado a partir de um encontro com o sensível, o comunitário, o Outro desconhecido, através de uma cartografia inusitada e imprevisível.

Como desdobramento desse evento , foi criado o livro de mesmo nome, compilação poética do acontecimento que ocorreu durante 06 dias na cidade de Belo Horizonte. O livro contém, além de registros em foto e texto dos trabalhos desenvolvidos, textos do arquiteto Adolpho Campos Coelho, do jornalista Daniel Toledo, dos performers Juan Montelpare e Fausto Grossi.

O projeto é realizado pelo artista e pesquisador de arte Wagner Rossi Campos.

Aristas residentes:
Louise Ganz
Grupo SYA
Nathalie Mba Bikoro
Santiago Cao
Wagner Rossi Campos

Arte educadores residentes:
Maria Luiza Viana
Fernanda Macruz

Lançamento
Dia: 31 de março, sábado
Horário: das 11h às 13h30
Local: Café com Letras - rua Antônio de Albuquerque, 781
Informações: (31) 3225 9973
Entrada franca