FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 24 de março de 2012

Mostra Inquietude de Salvino Campos
















A mostra Inquietudine, de Salvino Campos, promovida pela UERJ em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraty, o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro e a Associação Cultural ArteAs fica em cartaz até domingo 25 de março. A exposição faz parte do Momento Itália-Brasil 2011/2012 e apresenta 25 fotografias inéditas, recorrendo ao tema da viagem e da locomoção em 17 cidades do mundo.

Local: Casa de Cultura. Rua Dona Geralda, 177, Centro Histórico, Paraty.

Salvino Campos nasceu no Brasil em 1970, em Quartel Geral, no Estado de Minas Gerais. Começou sua carreira profissional em 1992, ano em que se transferiu para Porto Alegre e onde, em 1995, expôs pela primeira vez. No mesmo ano se transferiu para Brasília.
Lá, trabalhou como assistente no ramo da moda e publicidade, amadurecendo, adquirindo a possibilidade de experimentar e passando a adotar um modo particular de trabalho, que compreendeu o estudo da luz e a utilização de grandes formatos.
Em 2000, Campos se transferiu para Nápoles, que passou a ser sua cidade de adoção e ascenção na carreira artística. Atualmente, o artista mora e trabalha em Nápoles e Rio de Janeiro.