FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mostra Quinteto Violado: Um Imaginário Nordestino




Os 40 anos do Quinteto Violado estarão em cartaz na exposição Um Imaginário Nordestino na sede da Funarte MG de 15 a 25 de março. A mostra, que tem entrada franca e pode ser conferida de terça a domingo de 12 às 18h, celebra as quatro décadas de atividades ininterruptas do grupo criado em outubro de 1971. Desde então, o Quinteto tornou-se referência na música brasileira e nordestina, reconhecido por sua identidade sonora e pelo manejo refinado dos ritmos e gêneros populares.
Fotografias, imagens em audiovisual, entrevistas, testemunhos, um vasto material foi reunido para contar ou relembrar a trajetória do grupo por meio de projeções, estações multimídias e outras plataformas.
Em um dos ambientes criados, uma linha do tempo convidará os visitantes a uma viagem por 40 anos de produção artística, com textos e imagens dos álbuns lançados e dos espetáculos montados. Na parede oposta, uma jukebox com os cerca de 50 títulos da discografia, entre álbuns, coletâneas e participações, dará aos visitantes/ouvintes a chance de criar sua trilha sonora.
Visitação: 15 a 25 de março de 2012
Terça a domingo de 12 às 18h
Local: Funarte MG
(Rua Januária, 68. Floresta)
Informações: 31 3213.7112
Entrada free