FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 23 de março de 2012

Pensar Hoje I : Pensar em Ciências Humanas



ABL encerra o Ciclo de Conferências “Pensar hoje I” com palestra do Acadêmico e Professor Candido Mendes de Almeida

A Academia Brasileira de Letras encerra o ciclo de conferências “Pensar hoje I”, sob coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi, com palestra do Acadêmico e Professor Candido Mendes de Almeida. O tema será “Pensar as Ciências Humanas” e o evento está programado para o dia 27 de março, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., sede da Academia, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.
De acordo com o Acadêmico Marco Lucchesi, a proposta do ciclo foi a de “responder a uma demanda de verticalizar diversas questões, de aprofundá-las a partir de uma proposta dialógica, frente ao desafio das diversas formas de pensar hoje o mundo, a arte e a ciência, em seus diversos desdobramentos, sem perder de seu horizonte uma visão ética do próprio pensamento”.
Os Ciclos de Conferências da ABL, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal, têm patrocínio da Petrobras.
Saiba mais
O Acadêmico e Professor Candido Mendes de Almeida é o quinto ocupante da Cadeira nº 35 da ABL, eleito em 24 de agosto de 1989, na sucessão de Celso Cunha, nasceu no Rio de Janeiro, cidade em que fez seus estudos primários, secundários e superiores. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) e Doutor em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, da Universidade do Brasil, entre outros títulos.
Professor universitário, o Acadêmico Candido Mendes de Almeida foi Chefe de Assessoria Técnica do Presidente Jânio Quadros, em 1961. Possui extensa atuação como Professor Visitante em Universidades Americanas, entre elas Brown University, New York University, New Mexico University, University of California, University of Texas e Cornell University. É autor também de uma vasta bibliografia, com livros, em diversos idiomas, publicados no Brasil e no exterior.