FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 17 de março de 2012

Primeiro Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte



O Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte, realizado pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura, atravessou exitosamente as duas últimas décadas, se consolidando como um dos mais importantes festivais realizados na capital mineira, com amplo e crescente acolhimento de seus moradores. Ao longo de sua história, passaram por Belo Horizonte grupos artísticos de 38 diferentes países, sempre mantendo a tradição do Festival de reforçar e destacar, em sua grade de programação, o teatro de rua.

A 11ª edição do FIT-BH, que será realizada entre os dias 09 e 24 de junho, traz como uma de suas propostas chamar a atenção dos belorizontinos para as inúmeras possibilidades de apropriação coletiva do espaço público. A cidade, território da circulação, do trabalho, da moradia e do lazer, deve ser também cenário permanente da fruição artística e cultural. O Festival buscará alimentar esta perspectiva, em que o teatro provoca pelo insólito, pelo encantamento, pela surpresa, pela perplexidade. Esta edição acentuará também os diálogos crescentes e múltiplos entre o teatro e as demais linguagens artísticas, como a música, o circo, a dança, o audiovisual, as artes visuais, dentre outras possibilidades do fazer artístico.

 
 
Fundação Municipal de Cultura
Data:de 16.03.2012 até 01.04.2012
A novidade promove uma mostra aberta com 11 espetáculos mineiros, que concorrem a vagas na programação oficial do festival.
Informações Adicionais:
Espetáculos Gratuitos ou com Preços Populares. Confira a programação.
Telefone: 156
Promoção: Prefeitura de Belo Horizonte
Realização: Fundação Municipal de Cultura