FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 13 de março de 2012

Projeto Gafieira en Belo Horizonte 2012




O projeto Gafieira em BH-Dos Salões da Sociedade ao Montanhês apresenta a sua primeira edição no sábado, 17 de março, a partir das 21h no CentoeQuatro, com shows da Orquestra Gafieira e do grupo Flor de Abacate. O projeto tem como objetivo resgatar a música de qualidade e a dança dos bailes das décadas de 40 e 50 na zona boêmia de Belo Horizonte. A entrada é free.
A Orquestra Gafieira irá comandar o salão com música instrumental de qualidade e repertório de clássicos do choro, maxixe, samba-canção, bolero e chá-chá-chá. A banda é formada pelos pelos experientes músicos: Levy Junior (bateria), Reginaldo Costa (baixo), Branco Moura (guitarra), Mauro Continentino (teclados), Diogo Gonçalves (sax alto), Breno Mendonça (sax tenor) Wagner Souza (trompete) e Norton Ferreira (trombone).
O Grupo Flor de Abacate vem desde sua última formação em 1989, desenvolvendo um trabalho pioneiro em Minas Gerais de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira, com destaque para o choro. Composto por músicos mineiros com formação popular e acadêmica, o grupo se destaca pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores como, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Edu Lobo, dentre outros.
17 de março de 2012
Sábado a partir das 21h
Local: Cento e Quatro
Endereço: Praça da Estação 104 – Centro – Belo Horizonte/MG
Entrada free
Contato: (31) 3222 6457