FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 31 de março de 2012

Projeto Música & Poesia




No dia 04 de abril, quarta-feira, às 20h30, o projeto Música & Poesia do Centro Cultural UFMG recebe o grupo Contos Mitológicos da Faculdade de Letras da UFMG, a contadora de histórias Cristina Borges e seus convidados para mais uma noite de magia, com muitas histórias sobre a semana santa e a quaresma.
Nesse mesmo dia acontece o lançamento e a apresentação do livro “O épico popular em Cenas da Paixão Segundo Congonhas” pelo Prof. Dr. Antonio Hildebrando (EBA/UFMG), orientador da dissertação de mestrado – defendida em 2009 na UFMG – que deu origem a obra. A autora Júnia Pereira é licenciada em Artes Cênicas (2005), Bacharel em Interpretação Teatral (2006) e Mestre em Artes (2009) pela Escola de Belas Artes da UFMG. Integrou o Grupo de Teatro Dez Pras Oito (Congonhas/MG) entre 1996 e 2009, tendo participado nesse período do espetáculo que dá nome ao livro. Participou do Grupo Contos de Mitologia da FALE/UFMG e do Grupo de Teatro Olho Nu, além de colaborar na criação do Grupo Dois Pontos.
Publicado pela Editora Nanguin, o livro apresenta a história das encenações relacionadas à Semana Santa em Congonhas, reconstituída por meio de entrevistas com os participantes e de análises de registros fotográficos e de vídeo.
Projeto Música & Poesia
Música & Poesia é um projeto concebido em parceria entre o Centro Cultural e a Faculdade de Letras da UFMG e que conta com a colaboração de estudantes de Letras, Música, Teatro, entre outros.
04 de abril de 2012
quarta-feira, às 20h30
Local: Centro Cultural UFMG
Praça da Estação, na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.
Telefone: 3409 8291
Entrada Free