FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 26 de março de 2012

Quinto Musica e Criatividade

 

A Fundação Clóvis Salgado, por meio de sua Gerência de Extensão, divulga o Curso Música e Criatividade, que acontecerá de 16 de abril a 25 de junho. Ministrado pelo Maestro e professor Dr. Andersen Viana, o curso oferece ferramentas para o desenvolvimento de profissionais multidisciplinares criativos. As inscrições devem ser feitas entre os dias 26 de março e 11 de abril, por meio do e-mail extensao@fcs.mg.gov.br.

Música e Criatividade propõe a integração do conhecimento artístico-cultural a fatores extra-artísticos pertinentes à pós-modernidade, como política, economia, marketing, relações públicas, novas tecnologias, dentre outros.

Em sua 5ª edição, o curso oferece 30 vagas para um público diverso. Em sua grade, serão trabalhados módulos teóricos, com resultados práticos. A programação contará com palestras ilustrativas sobre processos artísticos e criativos. Para este papel, serão convidados profissionais atuantes no meio cultural, de áreas variadas.

Lúcia Ferreira, gerente de Pesquisa e Extensão da
FCS e idealizadora do projeto ao lado de Andersen, defende o curso como uma oportunidade de trocas. “É um momento importante de compartilhamento. A oferta do curso vem com o interesse de promover esta troca entre o Andersen, que tem uma formação muito ampla, com estes profissionais tão diversos entre si”, avalia.

Andersen Viana
Doutor em Música pela Universidade Federal da Bahia, Andersen Viana é Maestro-compositor, produtor cultural e professor na
Fundação Clóvis Salgado e na Escola Livre de Cinema de Belo Horizonte. Autor de 293 obras musicais, ele conquistou vinte premiações nacionais e internacionais. Andersen é, também, membro da Academia Internacional de Trilha Sonora.
ServiçoCurso Música e Criatividade V - Inserção da arte na sociedade
Ministrante: Maestro e Prof. Dr Andersen Viana
Público alvo: Músicos, cantores (as), atrizes, atores, escritores, poetas, bailarinos (as), artistas visuais, cineastas, video-makers, gestores culturais, jornalistas, professores de artes e professores da rede formal de ensino.
Data: De 16 de abril a 25 de junho (segundas e quartas-feiras)
Horário: 19h às 21h30
Carga horária: 50 horas
Local: Sala de Vídeo (Palácio das Artes)
Inscrições: entre 26 de março e 11 de abril, por meio do e-mail extensao@fcs.mg.gov.br. Os interessados devem enviar nome completo, endereço, telefone, e-mail, interesse pelo curso e breve currículo (até 300 caracteres)
Inscrições gratuitas, mediante a doação de um livro conforme relação em breve aqui listada.