FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 11 de março de 2012

Seminário Gestão Esportiva FGV/FIFA Master Alumni

Data:
16/03/2012
Horário:
Dia 16 de março - De 8h às 18h30        
Local:
Academia Brasileira de Letras
O Brasil é a bola da vez no cenário mundial, seja pelo desempenho da economia local frente à crise que atinge EUA e Europa, seja pelos megaeventos que o país sediará nos próximos anos.
Com a aproximação da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, as atenções se voltam para a necessidade de profissionais qualificados para gerirem projetos e equipes que, direta ou indiretamente, irão causar impactos na organização dessas e de outras competições e dar ao Brasil a oportunidade de deixar sua marca na história dos grandes eventos esportivos.
Para discutir a importância da gestão profissional da cadeia econômica do esporte no país – somente o futebol é responsável por 0,2% do PIB nacional –, a FGV promove o Seminário Gestão Esportiva FGV/FIFA Master Alumni, no dia 16 de março, no Rio de Janeiro. O evento reunirá nomes de peso do esporte mundial e nacional, como o presidente de honra da FIFA, João Havelange, o técnico tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira e Ricardo Trade, diretor de Operações do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.
Durante o seminário, será apresentado o curso “Gestão, Marketing e Direito no Esporte”, oferecido pelo FGV Online (programa de educação a distância da FGV) em parceria com a FIFA e o CIES, centro internacional de estudos do esporte sediado na Suíça. O Brasil, representado pela FGV, é o 14º país do mundo a fazer uma parceria com as duas entidades para desenvolver programas de qualificação na área de gestão esportiva.


Seminário Gestão Esportiva FGV/FIFA Master Alumni

Data: 16 de março de 2012
Horário: das 8h às 18h30
Local: Auditório da Academia Brasileira de Letras
Endereço: Avenida Presidente Wilson, 203 – Centro - Rio de Janeiro
Tel: (21) 3799-4790
Site: http://www.fgv.br/fgvonline/fifa
E-mail: cursosfgvonline@fgv.br