FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 28 de março de 2012

Três Irmãos de Sangue




O documentário Três Irmãos de Sangue, de Ângela Patrícia Reiniger, será exibido no Auditório do Memorial Minas Gerais em três sessões: 29, 30 e 31 de março, quinta (evento fechado) às 19h30, sexta e sábado às 15h30. A entrada é free.
O filme conta a trajetória de Betinho, Henfil e Chico Mário, três irmãos hemofílicos, que driblaram a morte e atingiram o sucesso profissional, na sociologia, no humor e na música.
Símbolos da luta contra a AIDS e contra a ditadura no Brasil, os três irmãos contribuíram muito para o processo brasileiro de redemocratização. Além da constante proximidade com a morte, o que sempre motivou o trio foi o amor que tinham pelo país. Jovens na época do golpe militar de 1964, eles foram peças importantes na luta pela liberdade.
O filme conta com depoimentos de grandes nomes da música, como João Bosco, Aldir Blanc e Ivan Lins; do humor, como Ziraldo, Millôr Fernandes e Jaguar, além de diversas personalidades importantes na história do país, como o Frei Betto, e familiares dos irmãos Souza.
No ano de 2007, Três Irmãos de Sangue foi premiado como Melhor Filme no V Cine Fest Petrobras Brasil, em New York; Melhor Longa-Metragem, no Festival de Cinema de Natal; Melhor Filme, no Festival de Cinema de Natal; Melhor Roteiro, no Recine; Melhor Roteiro para Documentário, no Festival de Cinema de Goiânia (2006); e Melhor Filme na Mostra Internacional de Vídeo em Saúde (2008). Reprise. 102 min.
Ano: 2006. Gênero: Documentário. Direção: Ângela Patrícia Reiniger. Idealização e direção musical: Marcos Souza. Classificação: Livre
29, 30 e 31 de março de 2012
Quinta (evento fechado) às 19h30
Sexta e sábado às 15h30
Local: Auditório do Memorial Minas Gerais – Vale – Praça da Liberdade, s/n.
Telefone: 3343-7317
Entrada free – retirada de convites antecipada na recepção do Memorial nos dias 28 e 29 de março, das 10h às 18h.