FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 14 de abril de 2012

Café com Conhecimento: O Modernismo em Minas




No ano em que se comemoram 90 anos da Semana da Arte Moderna, o Espaço TIM UFMG do Conhecimento promove no próximo sábado, às 11h, o Café com Conhecimento: O Modernismo em Minas. Na ocasião, a Profª Eneida Maria de Souza, docente emérita e titular da Faculdade de Letras da UFMG, discutirá as manifestações do estilo artístico no estado.
Doutora em Literatura Comparada pela Université de Paris VII e autora de diversas publicações na área, a professora analisa as manifestações do movimento modernista em Minas Gerais. Além de falar de célebres figuras mineiras da literatura como Carlos Drummond de Andrade, Pedro Nava e outros, ela destaca ainda a tardia revelação do modernismo na arquitetura. Dentro desse contexto, Belo Horizonte, que já mostrava ares de modernidade desde o seu planejamento, acaba por virar palco e referência de obras modernistas na arquitetura, pelas mãos de Oscar Niemeyer.
O evento acontece no café do Espaço TIM UFMG do Conhecimento, que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade. A entrada é free.


14 de abril de 2012
Sábado às 11h
Local: Café do Espaço TIM UFMG do Conhecimento – Circuito Praça da Liberdade
 
Entrada Free
Mais informações: (31) 3409-8352 ou comunicação.etuc@gmail.com
www.ufmg.br/espacodoconhecimento