FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 14 de abril de 2012

Exposição "Da Pedra ao Pó"




O artista plástico mineiro Eymar Brandão apresenta de 14 de abril a 11 de maio, seus mais recentes trabalhos na exposição “Da Pedra ao Pó”, na galeria Livrobjeto – C/Arte. Estarão expostos 13 livros de artista e 12 peças desenvolvidas através do tratamento visual da madeira.
A exposição mostra as pesquisas atuais do artista com pigmentos naturais sobre suportes de madeira e papel. Dentre os pigmentos pesquisados destaca-se o grafite. Eymard Brandão mostra também um trabalho inédito com o livro de artista, introduzindo novas páginas com intervenções fotográficas nos exemplares de uma antiga enciclopédia resgatada da infância. As fotografias, realizadas pelo pintor a partir de interferências na natureza, mostram uma nova faceta de seu trabalho artístico que integra o olhar fotográfico e o olhar sobre a natureza.
A poética de Eymard tem como eixo transversal a natureza, a ecologia e o meio ambiente, revelando uma postura contemporânea no universo da arte e suas interconexões culturais e ambientais.
Abertura: dia 14 de abril de 2012, das 11 às 16 horas
Visitação: De 16 de abril até 11 de maio de 2012
Segunda a sexta-feira, de 9 às 18 horas
Local: Galeria LIVROBJETO – Av. Guarapari, 464 – Pampulha
Entrada free