FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 15 de abril de 2012

Exposição "Entre Rios e Ruas" de Isabella Prado




A artista plástica mineira Isabela Prado apresenta, até 06 de maio, a exposição “Entre Rios e Ruas” na Galeria de Arte GTO Sesc Palladium. A mostra poderá ser vista de terça a domingo, das 9 às 21 horas, com entrada gratuita. A mostra conta com desenhos, instalações, vídeos, objetos e performances, buscando tornar novamente visível a percepção de rios que correm sob a cidade, que estão vivos, que se alteram com as estações do ano, na cheia e na seca.
Um dos destaques da exposição é a instalação interativa ‘Repaisagem’, formada por uma superfície metálica sobre a qual os visitantes podem montar livremente novas paisagens, a partir de peças magnéticas que replicam trechos de córregos ainda em leito natural em Belo Horizonte. Outra atração é o vídeo ‘Mapa Mofo’ feito a partir de imagens de infiltrações nas paredes de uma casa sob a qual passa um córrego canalizado. Um broche em ouro também integra a exposição numa forma única: um objeto que representa em escala 1:10.000 o único trecho do Ribeirão Arrudas ainda em leito natural dentro dos limites de Belo Horizonte.
A exposição se completa com a exibição de vídeos que documentam a performance “Lição: nessa rua tem um rio”, em que Isabela Prado recebe aulas de violino em ruas sob as quais correm trechos dos córregos da cidade. Nessa performance, um professor tenta ensinar a artista a tocar a melodia da canção de domínio popular “Se essa rua fosse minha”.
A artista belo-horizontina Isabela Prado nasceu em 1973. É mestre em Artes Visuais pela Indiana University (EUA) e graduada em Gravura e Desenho pela UFMG. Tem participado de vários programas de residência artística e de exposições na Alemanha, na Argentina, nos EUA, na Jordânia, na Palestina e no Brasil. Isabela Prado realizou inúmeras performances e intervenções urbanas. Em 2011, a artista foi contemplada com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea, com o projeto “Entre Rios e Ruas”. No mesmo ano, participou da semana de inauguração do Sesc Palladium com a performance “Doce”.
Até 06 de maio de 2012
Terça a domingo, das 9 às 21 horas
Local: Galeria de Arte GTO – Sesc Palladium – Avenida Augusto de Lima, 420 – Centro
Entrada free
Informações: (31) 3214-5350