FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 14 de abril de 2012

Exposição "A Menor Distância Entre Dois Pontos é o Humor"

A Menor Distância Entre Dois Pontos é o Humor

O conhecido chargista e cartunista mineiro Duke é o próximo artista a ocupar a Galeria de Artes Gráficas e Fotojornalismo do Oi Futuro em Belo Horizonte, entre os dias 11 de abril e 8 de julho. A exposição “A menor distância entre dois pontos é o humor”, aberta ao público diariamente das 11h às 18h, apresenta uma seleção dos melhores trabalhos publicados por ele na imprensa nos últimos três anos, além de obras inéditas e originais produzidas pelo chargista. Serão 60 obras que abordam desde a política nacional até situações do cotidiano, sob a ótica do humor. Entrada franca.

Mineiro de Belo Horizonte, Eduardo dos Reis Evangelista tornou-se conhecido nacionalmente com o pseudônimo Duke. Formado em Cinema de Animação pela Escola de Belas Artes da UFMG, assina as charges diárias dos jornais O Tempo e Super Notícia, de Belo Horizonte, onde também é editor da página de jogos, passa-tempo e quadrinhos. Também produz charges animadas para o programa esportivo “Golasô”, da RB bandeirantes e colabora com a revista da CNT, além de diversas outras publicações. Premiado em Salões de Humor, no Brasil e no exterior, publicou os livros “Duke, Desenhos de Humor” e “Só Futebol2011”. Em 2009, recebeu o troféu HQMIX (o Oscar brasileiro dos quadrinhos) como melhor cartunista do país.

Duke

Mineiro de BH, formado em Cinema de Animação pela Escola de Belas Artes da UFMG, Duke assina as charges diárias dos jornais O Tempo e Super Notícia. É editor da página de jogos e diversão do suplemento infantil Tempinho e da página de quadrinhos, jogos e entretenimento Supimpa. Em seu site (www.dukechargista.com.br), cria animações e cartuns. Premiado em Salões de Humor, no Brasil e no exterior, publicou os livros "Duke, Desenhos de Humor" e “Só Futebol 2011". Em 2009, recebeu o troféu HQMIX como melhor cartunista brasileiro.