FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Exposição Saara 40 Graus-Memória de Imigrantes

Entre os dias 7 de abril e 4 de maio estará em cartaz, no Espaço Cultural Monumento Estácio de Sá, a exposição Saara 40° - Memória de Imigrantes, de Beth Abi. O título faz referência ao local onde, no Rio deJaneiro, encontra-se um grande número de imigrantes de origem árabe.

De ascendência libanesa, a artistaproduziu as peças da mostra a partir de observações de fotos antigas suas e deseus familiares. A exposição inédita reúne 15 quadros em papel negro evermelho, além de uma escultura em tecido. Os trabalhos foram produzidos em 2009 e2010.

Para a artista, a ideia é provocar a reflexão do público que forassistir à sua exposição. “Cabe a cada um o olhar atento e crítico para que construamos um novo epróprio discurso, verbal ou icônico, e estabeleçamos um senso comum naidentidade familiar e de memórias”, acredita Beth.

“Esta mostra é um exercício de umadesconstrução imagética numa linguagem direta, quase cênica, com as memóriasindividuais que se entrecruzam na construção de uma memória coletiva deimigração no contexto carioca, que discute a construção de uma memória híbrida a partir de fotos e desenhos”, explica aartista.

Serviço:
ExposiçãoSaara 40° - Memórias de Imigrantes
Local:Espaço Cultural Monumento Estácio de Sá
Endereço:Av. Infante D. Henrique, s/n°. Aterro do Flamengo
Diariamente,De 7 de abril a 4 de maio de 2012
Horário:Das 9h às 17h
Vernissage:7 de abril às 14h30
Entradagratuita
Informações: monumento@estacio.br