FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 3 de abril de 2012

Grandes Artistas Contemporâneos: Gerhard Richter



O que temos visto ao longo dos anos são artistas que tem suas obras super, hiper valorizadas depois de mortos. Mas o alemão GERHARD RICHTER definitivamente não está nesta categoria!

No início da década de 80, Gerhard Richter pintou 24 quadros mostrando angulos diferentes de velas brancas e nem um único vendeu, perigou ir pra categoria que citei acima! Quando um destes quadros, “Candle”, apareceu na Christie’s em Londres no outono passado, 30 anos depois, foi então arrematado por U$16.5 milhões de dólares, tornando GERHARD RICHTER o artista vivo com obras mais bem vendidas no mundo. Logo depois uma grande colecionadora comprou um trabalho seu por U$ 20 milhões de dólares!


artwork_images_75830_514659_gerhard-richter

Só no ano passado vendeu um record de U$ 200 milhões de dólares nos leilões, passando batido por Claude Monet, Alberto Giacometti e Mark Rothko! Outros artistas venderam trabalhos individuais por um preço maior—Jeff Koons, por exemplo—mas em termos de volume em leilões, Richter atualmente está numa posição imbatível no mercado, podendo inclusive curtir seu sucesso espetacular!

Ele tem trabalhos super distintos em estilo como Picasso, mas seus abstratos do final dos anos 80s são os mais procurados.

artwork_images_496_373585_gerhard-richter