FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 13 de abril de 2012

IX Projeto Araújo Cine Show



Cinema e música na mesma noite e de graça. Esse é objetivo do projeto Araujo Cine Show, que chega à sua 9ª edição no dia 20 de abril, sexta-feira, na Praça da Liberdade. O evento promove a exibição do filme “Rio”, longa-metragem de animação dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, que conta a história de uma arara azul que troca a gaiola por uma aventura pelo Rio de Janeiro. Para fechar a noite, o público vai conferir o show do grupo mineiro Tambolelê.
Promovido pela Drogaria Araujo, o Araujo Cine Show é realizado desde 2010. O projeto foi criado com o intuito de democratizar a cultura, levando cinema e música de graça para a população.
“Rio” conta a história de Blu, uma arara domesticada que não sabe voar e vive tranquila e confortavelmente com Linda, sua dona e melhor amiga, nos EUA. Blu e Linda pensam que ele é o último da espécie, mas ao descobrir que há outra arara azul no Rio de Janeiro e partem para o Brasil na expectativa de encontrar a fêmea Jewel. No Rio, Blu e Jewel são sequestrados por atrapalhados contrabandistas de animais. Com a ajuda de Jewel e de um grupo de pássaros da cidade, Blu consegue escapar e precisa aprender a voar, para enganar os sequestradores e voltar para Linda. O filme foi indicado ao Oscar 2012 por Melhor Canção Original, com “Real in Rio”.
Criado em 1995, o Tambolelê é um grupo essencialmente percussivo, formado por Santonne Lobato e Geovane Sassá. A banda registra os ritmos africanos e o folclore mineiro com um toque especial e acrescenta novas leituras musicais em torno do imaginário da cultura popular brasileira. O Tambolelê explora novas tendências no universo percussivo, utilizando instrumentos convencionais e não convencionais confeccionados por Santonne Lobato. O grupo mescla em suas oficinas e shows as mais variadas expressões artísticas com uma pequena dose de humor.
Dia 20 de abril de 2012
Sexta-feira, às 19 horas
Local: Praça da Liberdade, s/n° – Funcionários
Entrada free
Site:
http://blog.araujo.com.br/2012/04/araujo-cine-show-4/