FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Lançamento do Livro "Freud Me Tira Dessa!"




A jornalista e escritora Laura Conrado lança seu mais novo livro “Freud, me tira desta!”, na quarta-feira, dia 18 de abril, na Livraria Leitura Pátio Megastore. A noite de autógrafos é aberta ao público e tem entrada franca.
Depois de escrever livros para o público infantil, como “Miguel e o Pão dos Anjos” e “Lendo com o papai e a mamãe”, a jornalista resolveu publicar seu primeiro romance destinado ao público jovem.
“Freud, me tira desta!” narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de mergulhar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da psicanálise para sair dessa situação complicada. Por meio das confusões de Cat, o leitor vai rir e se identificar com a trajetória de autoconhecimento e aceitação da personagem.
A belo-horizontina Laura Conrado mostrava, desde a criança, habilidade em criar histórias. O gosto pela escrita e pela leitura levou à graduação em Jornalismo. Laura trabalhou em jornais impressos, emissoras de TV e assessorias de comunicação. Aos 21 anos, publicou seu primeiro livro infantil “Miguel e Pão dos Anjos”. Em 2012, Laura lançou histórias em forma de poema, também destinadas às crianças, no livro “Lendo com o Papai e a Mamãe”.
Dia 18 de abril de 2012
Quarta-feira, às 19 horas
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura – Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 – 3º andar – Savassi
Entrada free
Informações: 3288-3800