FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bienal do Livro de Minas 2012


 

A Bienal do Livro de Minas é um grande encontro entre cultura, literatura e educação. Conta com uma programação diversificada para toda a família, com mais de 80 sessões culturais, apresentações teatrais, contação de histórias e debates. É destaque a presença de inúmeros autores de diversas editoras do país, para discussões literárias e contemporâneas, nos tradicionais Café Literário e Território Jovem.
Em 2012 um dos enfoques é incentivar a leitura nas crianças. A Bienal oferece uma programação infantil com entretenimento, apresentando o Mundo dos Livros! A Biblioteca Mirim Bartolomeu Campos de Queirós, teatros, contação de histórias, e outras atividades lúdicas aguçam nos pequeninos o interesse pela leitura.

 

Local
Expominas
Avenida Amazonas, 6.030 , Bairro Gameleira - Belo Horizonte, MG

Programação do Evento

Atividades Infantis – O Mundo dos Livros!
Café Literário - Aproxima autores e público em bate-papos informais
Território Jovem - O espaço reúne autores, personalidades e visitantes, promove conversas e trocas de experiências sobre temas que são referência entre o público de adolescentes e jovens adultos.
Livro Encenado - Grandes atores apresentam leituras dramatizadas de textos clássicos das mais importantes obras da literatura nacional.
Goleada Literária - Um bate-papo entre autores, jogadores e personalidades do mundo do futebol. Acontece nos finais de semana e tem como tema principal um dos assuntos mais comentados no país.