FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 26 de maio de 2012

Café Controverso. Os Limites das Minas: Mineradoras x Interesse Público


A tensão entre as vantagens socioeconômicas da mineração e os impactos ambientais que ela acarreta serão abordados na próxima edição do Café Controverso. Sábado, 26 de maio, às 11 horas, no Espaço TIM UFMG do Conhecimento. Entrada franca.
Os convidados: Allaoua Saadi, pesquisador e professor titular do departamento de Geografia da UFMG e José Fernando Aparecido Oliveira, ex-prefeito de Conceição do Mato Dentro e ex-deputado federal pelo PV, discutirão o tema “Os limites das minas: mineradoras x interesse público”.
Os palestrantes reconhecem que a mineração é responsável por um histórico de produção em Minas Gerais e tem relevante importância na economia do estado. O objetivo do debate é ultrapassar um ponto de vista dicotômico sobre a atuação das empresas de exploração de minério, problematizando soluções inteligentes para a sustentabilidade da mineração.
Promovido pelo Espaço TIM UFMG do Conhecimento, o Café Controverso pretende debater questões da atualidade, abrangendo temas polêmicos. Aberto ao público em geral, em especial, profissionais e estudantes das áreas de saúde e de educação.
Dia 26 de maio de 2012
Sábado, às 11 horas
Local:
 Espaço TIM UFMG do Conhecimento – Praça da Liberdade, s/n. Alameda da Educação
Entrada: Franca
Classificação etária: Livre
Inf.: (31) 3409 83
66