FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 26 de maio de 2012

Exposição "Arquitetura de Moçambique"


Residência Presidencial Katembe
A Casa do Baile inaugura a exposição “Arquitetura de Moçambique – José Forjaz” no dia 26 de maio, sábado, às 11h. A mostra que integra a programação do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte – FAN, traz os mais importantes trabalhos realizados pelo arquiteto José Forjaz em Moçambique e outros países do continente africano. Foi produzida pelo Museu da Casa Brasileira (SP), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e poderá ser visitada até 1º de julho, de terça a domingo, das 9h às 19h. Entrada free.
A mostra traz parte da arquitetura produzida na África nas últimas décadas, oferecendo ao público uma valiosa oportunidade de conhecer as afinidades culturais entre países que compartilham a língua portuguesa.
O arquiteto, urbanista e designer de móveis José Forjaz integrou à sua atividade profissional as causas humanitárias como compromisso social, cultural, ambiental e político. Marcado pela terra moçambicana, Forjaz nunca mais se desligou da África, desenvolvendo, ao longo da vida, vários trabalhos em países do continente. Com foco retrospectivo e panorâmico, a mostra apresenta obras do início dos anos 1960 até os dias atuais.
26 de maio a 1º de julho de 2012
terça a domingo, das 9h às 19h
Local: Casa do Baile
Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha
Entrada free
Informações: (31) 3277-7443