FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 12 de maio de 2012

Exposição "Desenhos"



Crédito Imagem: não informado



A Galeria Bolsa de Arte de Porto Alegre inaugurou, na última quinta-feira, três de maio, a exposição individual Desenhos, do artista plástico Carlos Pasquetti.

Conhecido por suas investigações e cruzamentos entre as possibilidades e utilizações dos diferentes meios de criação, a presente exposição tem seu foco na linguagem gráfica e também pictórica. Composta por um conjunto de 16 trabalhos realizados entre 2008 e 2010, estes desenhos utilizam o plano bidimensional como base de lançamento na criação de formas, espaços e contraposições, onde a linearidade é colocada e questionada em suas diversas situações. O desenho em si propõe uma série de jogos visuais que são particulares a cada trabalho. A dimensão formal entre maior, médio e menor, constitui também o elemento formador do conjunto. Utilizando técnicas tradicionais como o óleo, o oilstick, a colagem e com suportes que vão do papel ao veludo e o poliuretano. Os desenhos de Pasquetti formalizam-se através de justaposições de áreas de conflito intenso com espaços onde a cor e a matéria isolados, funcionam como pausas para o estabelecimento do contexto geral do trabalho. As obras possuem dimensões variáveis e são denominadas Desenhos Simples.

A exposição poderá ser visitada a partir do dia três de maio, até dois de junho de 2012. A Bolsa de Arte fica aberta, de segunda-feira à sexta-feira, das dez horas e trinta minutos até as dezenove horas; aos sábados, das dez horas às treze horas e trinta minutos. A galeria se localiza na Rua Visconde do Rio Branco, número 365; os contatos são, telefone 51 33326799 / 99763600, e-mail bolsadearte@bolsadearte.com.br.