FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 5 de maio de 2012

Exposição "Seres Múltiplos"




Para celebrar os 15 anos de carreira do artista plástico Glauco Moraes, o Museu Inimá de Paula promove, de 11 de maio a 08 de julho, a exposição “Seres Múltiplos”. A mostra traz as principais obras do pintor mineiro e inclui as séries ‘Diário Secreto’, ‘Sétimo Véu’, ‘Mulheres de Ouro’ e ‘Corpos em Linha’, e poderá ser vista de o público, de terça a domingo.
O ponto de partida da carreira de Glauco Moraes como pintor foi uma reprodução estilizada de figuras humanas. Cada processo de criação de Glauco segue um tema específico. Os trabalhos são traçados por um contexto inspirado na retratação do ser humano. A religião também é um dos temas que o pintor que já realizou séries com temas bíblicos e a face de Cristo, sem perder sua visão contemporânea.
Atualmente, os quadros de Glauco Moraes contêm um enigma. Ao apreciar uma obra do artista, as pessoas vão se deparar com frases escritas em uma língua desconhecida. “Não revelo a ninguém o quero dizer com esses símbolos. É um dialeto exclusivo e pessoal, que será desvendado somente após minha morte”, explica Glauco.

De 11 de maio a 08 de julho de 2012
As terças, quartas, sextas-feiras e sábados, das 10 às 19 horas. Quintas-feiras, das 12 às 21 horas e aos domingos, das 12 às 19 horas.
Local: Museu Inimá de Paula – Rua da Bahia, 1201 – Centro
Entrada free
Informações: (31) 3213-4320