FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 12 de maio de 2012

Exposição "Sopro"



Gisela Motta & Leandro Lima e Claudia Andujar
Yano-a, 2005
instalação
Gisela Motta, Leandro Lima e Claudia Andujar



A Sala A Contemporânea do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro inaugurou, segunda-feira, 7 de maio, às 19h, “Sopro”, a primeira individual, no Rio, da dupla paulistana Gisela Motta & Leandro Lima, com três instalações de grandes dimensões:

“Arco-íris” [2012], trabalho inédito, se baseia em um fenômeno chamado  “persistência da visão”, que exige um exercício de percepção do observador.

“Amoahiki” [2008] e “Yano-a” [2005] são instalações com imagens captadas na Amazônia, que, originalmente, se relacionam, mas os artistas nunca tiveram a oportunidade de apresentá-las juntas antes. O espaço da Sala A Contemporânea permite que elas sejam montadas em diálogo, formando um díptico.

Esta é a segunda mostra da temporada 2012 da Sala A Contemporânea do CCBB RJ, com programação idealizada pelo produtor Mauro Saraiva. A esta seguem-se as individuais do coletivo  Opavivará [RJ], de Fernando Lindote [RS], da dupla Daniel Acosta [RS] e Daniel Murgel [RJ], de Cinthia Marcelle [MG] e uma coletiva, sob curadoria da pernambucana Clarissa Diniz, em abril de 2013.



"Sopro" Gisela Motta & Leandro Lima
Instalação
Abertura: segunda-feira, 7 de maio, 19h
Temporada: 8 de maio a 3 de junho 2012
Terça a domingo,  9 às 21h
Grátis