FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 6 de maio de 2012

Feira do Meio-Ambiente, Ciência e Tecnologia da Rio + 20

MAST promove Feira de Ciências ligada à Rio+20


O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), em parceria com os demais participantes da Comissão Coordenadora do Grupo Pop Ciência na Rio+20, irá promover a Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Rio+20 (FEMACTRio+20). O evento irá reunir cerca de 120 trabalhos de jovens do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares do estado do Rio de Janeiro, além de convidadas especiais de outros estados. A feira acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho, em uma área de 700 m2 no Armazém 4 da zona portuária, que fica na Avenida Rodrigues Alves, s/ nº, Centro.
Os trabalhos irão abordar questões científico-tecnológicas que possam contribuir para a solução de questões ligadas ao meio ambiente, sustentabilidade, circulação nas grandes cidades, produção e consumo de energia, tratamento e destinação de lixo, prevenção de desastres naturais, tecnologia social e economia solidária. Os trabalhos apresentados podem ser de quatro categorias: Iniciação a Pesquisa, Divulgação Científica, Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico.
“O objetivo é incentivar o jovem a se colocar no papel de protagonista diante dos presentes acontecimentos na área de meio ambiente, ciência e tecnologia”, diz Douglas Falcão, Coordenador de Educação em Ciências do MAST e responsável pela FEMACTRio+20.
Do total de trabalhos apresentados, 80 serão escolhidos mediante edital a partir de inscrições vindas da região metropolitana da cidade e de municípios do interior do estado. Os outros 40 são provenientes das edições de 2011 de grandes feiras e mostras nacionais, como a FEBRACE, MOSTRATEC, CIÊNCIA JOVEM e FECTI, essa última a maior feira de ciências do estado do Rio de Janeiro. A FEMACTRio+20 ocorrerá juntamente com outras atividades realizadas por museus e centros de ciência do Brasil e do exterior.


                    Serviço

Museu de Astronomia e Ciências Afins- MAST
Rua General Bruce, 586, São Cristóvão – Rio de Janeiro – RJ
Telefones: (21) 3514-5200
Site:
www.mast.br