FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de maio de 2012

Festival de Arte Negra 2012. Susana Baca



Susana Baca


A cantora peruana Susana Baca é a atração do dia 29 de maio, terça-feira, na programação do FAN – Festival de Arte Negra, que acontece em Belo Horizonte, desde abril. Ela se apresenta às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, num dos momentos de maior destaque do evento. A entrada é free.

Susana Baca é frequentemente comparada a Cesária Évora, ou às cubanas Célia Cruz ou Omara Portuondo, pelo trabalho que tem desenvolvido a partir da vertente mais africana das tradições populares do seu país, onde são também muito fortes as raízes indígenas e a influência europeia.
Susana Baca não é apenas uma das grandes divas da América do Sul, mas também uma incansável pesquisadora, responsável por fazer reviverem muitas formas do folclore afro-peruano. É ainda a fundadora do Centro Experimental de Música Negrocontínuo, um centro cultural dedicado aos estudos de música e dança afro-peruanas. Ganhou o Prêmio Grammy em 2002, na categoria World Music.
Além das influências africanas, o álbum que Susana Baca apresentará reflete também as experiências musicais fruto das inúmeras viagens que fez pelo mundo. Há referências ao Brasil, Cuba, Colômbia, Argentina e Venezuela com os tambores de Guatire. Todas as canções são interpretadas em espanhol e versam temas como o amor e cotidiano.
29 de maio de 2012
Terça às 21h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Entrada free
Classificação etária: livre
Informações: (31) 3236-7400