FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Festival Rio Saudável Gastronomia 2012



O Festival Rio Saudável Gastronomia 2012, que acontece até o dia 24 de junho na cidade do Rio de Janeiro. Neste período, 31 restaurantes participantes, apresentarão pratos e menus atrativos, mas elaborados de forma balanceada, segundo os parâmetros definidos pela comissão de nutricionistas do festival.

Com o objetivo de promover a combinação de boa gastronomia e saúde, no festival, que acontece pela segunda vez na cidade, os menus são elaborados com pelo menos um ingrediente típico da culinária brasileira como: feijões, aipim, abóbora, couve e coentro, entre outros.

A iniciativa acontece no mesmo período em que a cidade sedia dois importantes eventos internacionais dedicados aos temas alimentação, saúde e sustentabilidade: o congresso World Nutrition Rio 2012 e a Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável.

Participantes

Participam do festival 26 restaurantes comerciais, um restaurante cidadão na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste, e quatro restaurantes universitários, sendo um na Uerj e três na UFRJ.

Os restaurantes são: 14 Folhas, Bazzar, Casa de Espanha, Cedro do Líbano, Coccinelle Bistrô, Delight, Espaço Grill, Filet e Folhas UP, Gabbiano Ristorante, Gávea Garden Bistrô, Mekong, O Navegador, Piffer Torteria & Bistrô, Reservado Restaurante, Sabor Saúde Culinária, Sabor Saúde Expresso, Sal e Tal, Symbol Gourmet, Varandas Gourmet, Vegetariano Social Clube, Viva Orgânicos Juice Bar, Zacks, Restaurante Cidadão Cidade de Deus, Restaurante Universitário, na UERJ.

clip_image008