FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 3 de maio de 2012

III Congresso Fluminense de Municípios



Desde a sua primeira edição, o Congresso Fluminense de Municípios - CFM vem colaborando para consolidar a gestão pública do Estado do Rio de Janeiro e seu espaço como um dos principais expoentes nacionais.
Vale lembrar que o Rio de Janeiro é ainda a “capital” do país quando o assunto é petróleo. Concentra 80% de todo o óleo produzido no país e 50% da produção de gás.
Será a principal sede dos mega eventos que o Brasil receberá: Jornada Mundial da Juventude Católica , com a visita do Papa Bento XVI, Rio + 20, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.
Na área turística, desponta como o principal destino turístico do Brasil e sua maior vitrine, com regiões de características distintas (serra, mar, campo...) a atrair turistas de todo o país e do exterior.
Tal capacidade de geração de riqueza vem acompanhada de uma série de iniciativas na área de infraestrutura, saúde, educação, sustentabilidade e logística, o que torna o CFM um fórum único para o Estado e para o País.
Em 2011, o Congresso ampliou suas atividades, com uma área de Exposição inédita, em que os parceiros do desenvolvimento municipal apresentaram novos produtos e serviços. Mais lideranças, mais representação política, mais soluções para as administrações locais.
O Governo do Estado instaurou durante o evento o Governo Itinerante e todas as Secretarias transferiram-se para o CFM, nos dias 10 e 11 de agosto daquele ano.
A pauta de palestras e debates teve maior destaque e, além das discussões de temas relevantes para as administrações municipais, foi ampliado o debate sobre a modernização das prefeituras e câmaras.