FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de maio de 2012

IV Festival Nacional do Humor




Se o nordestino é antes de tudo um forte, o cearense é antes de tudo um gaiato. A gaiatice cearense esta presente em nós como o samba nos cariocas e o frevo nos pernambucanos. Para valorizar esta nossa marca, Maranguape, cidade-natal de Chico Anysio, realiza o IV Festival Nacional de Humor.
Durante quatro dias 31 de maio a 02 de junho, a palhaçada cearense tomará conta de toda a cidade. Vai ter mostra competitiva para descobrir novos talentos do humor, manifestações culturais em diversos locais de Maranguape, exibição de filmes de comédia no teatro, intervenções artísticas no mercado, shows de humor e de música na praça… Arre égua! É uma ruma de coisa. Eu sendo você largava a mão de ser bunequeiro, calçava a alpercata e vinha ver a marmota. Vamos uma aposta como o difícil vai ser parar de rir?!

andre-lucas

André Lucas, um dos humoristas a subir no palco do Festival, com o personagem Professor Raimundo, deixa sua marca por onde passa. Mostrou seu talento cômico desde cedo, interpretando personagens criados pelo pai, Chico Anysio, mas foi na Escolinha do Professor Raimundo que ficou conhecido.

escolinha

O IV Festival Nacional de Humor presta uma homenagem especial a Chico Anysio levando ao palco um dos quadros mais famosos da televisão brasileira, que revelou personagens que entraram para a história do humor: a Escolinha do Professor Raimundo.

rapadura

Rapadura, personagem criado pelo humorista José Alexandre Silva, de Maranguape, passou 12 anos no circo, onde aprendeu malabarismo, trapézio, chicote, jogar facas, além de montar e desmontar a estrutura do circo. Mas sempre quis mais e decidiu seguir a carreira de humorista.

ze-modesto

Personagem criado em 1992 pelo ator e mímico João Netto. No ano seguinte consagrou-se no Ceará com o talk-Show Zé Modesto 10 e ½, uma sátira ao programa de Jô Soares na época. No Brasil, projetou-se como aluno da Escolinha do Professor Raimundo.

luana-do-crato

Personagem criada em 1993 pelo humorista Luciano Lopes. Luana do Crato é uma moça do interior do Ceará, mais precisamente do sítio Currais, que tem o sonho de ser dançarina de banda de forró.  

titullipa

Everson de Brito Silva, o Tirullipa, viaja o Brasil com o show “Filho de Peixe Palhaço é”, onde interpreta os personagens PINEL BECK, o louco do programa O Curral, JUSTINIANO BIBA, um personal gayner, CATIROBA, da MULHER RAPADURA, a gostosa da MULHER MALA MACIA e TIRIRIQUINHA, onde homenageia seu pai TIRIRICA e faz a imitação [...]

quarteto-em-rir

O Quarteto em Rir leva ao palco o espetáculo “BAR ZIL, a comédia”, com Mixirico, Oscabrito, Ruanito e Papudim. Considerado o espetáculo mais elogiado nos últimos 20 anos no Ceará, “Bar Zil, a Comédia” retrata a tentativa de um cidadão de abrir um negócio e ser um homem de sucesso.

italo-renno