FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lançamento do Livro "Latifúndio Midiota"

 

No próximo dia 11 de maio, sexta-feira, às 17h, a CUT-RJ lançará no Rio o livro do assessor de Comunicação da CUT Nacional, Leonardo Severo, sobre a atuação da chamada “grande mídia” em vários episódios importante da história recente do nosso país. Com um título criativo e politicamente irônico, “Latifúndio Midiota: crime$, crise$ e trapaça$” (Editora Papiro, R$ 20,00, obra que inaugura o selo Barão de Itararé) reúne “assuntos e pautas que foram solenemente ignorados ou mascarados pela ‘grande’ mídia”, nas palavras do próprio autor, que estará no auditório da CUT-RJ (Av. Presidente Vargas, 502/15º, Centro do Rio) para o lançamento seguido de debate sobre o livro.
“Escrevi o livro convicto de que sua divulgação contribuirá, ainda que modestamente, para, através da denúncia, proporcionar o debate e a reflexão sobre as razões do seu silêncio”, explica Severo. O evento será aberto e os interessados em garantir um exemplar do livro pode fazer o pedido antecipado pelo e-mail leonardowsevero@yahoo.com.br. As entidades sindicais que quiserem encomendar uma quantidade maior de livros para distribuir aos trabalhadores sindicalizados também podem fazer o pedido com antecedência.

“Como a assembleia vai tratar da luta por melhores salários e condições dignas de vida e trabalho, achamos que é uma excelente oportunidade para o lançamento. Ao tornar visível inúmeras ações do movimento sindical que a chamada grande imprensa acaba não repercutindo, por mero interesse econômico, o livro faz um chamamento à consciência e à mobilização, incentivando os trabalhadores a serem agentes da mudança”.