FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 18 de maio de 2012

MaiFest 2012. Festa Alemã da Cerveja em Nova Friburgo-RJ 2012



Na noite de quinta, 19, a Praça Dermeval Barbosa Moreira foi palco do lançamento da Maifest—a mais tradicional festa da cerveja de Nova Friburgo, que recupera seu nome original. O evento está sendo  realizado entre os dias 16 e 20 de maio, comemorando os 194 anos da cidade. Durante a abertura, a banda Musikanten, de Blumenau, apresentou um repertório com canções alemãs. Há 16 anos no mercado, o grupo volta a se apresentar na cidade de Nova Friburgo durante a Maifest.

Segundo o assessor executivo da Prefeitura e organizador do evento, Flávio Porto, a festa  acontece na Via Expressa e a intenção é resgatar o espírito da Maifest de 1989, para que o evento volte a fazer parte do calendário da cidade. Segundo ele, a grade de shows  está definida, e também estarão presentes bandas locais. A programação inclui atividades durante o dia e a noite.

A cervejaria oficial da Maifest não foi decidida, mas o organizador do evento adianta que seis restaurantes oferecerão diferentes tipos de gastronomia, como a japonesa, a árabe e a alemã, entre outras. Barracas de pratos típicos também prometem atrair o público.

Também foi feita uma parceria com a Prefeitura de Blumenau, sede da mais famosa festa de cerveja do Brasil, a Oktoberfest. O objetivo é aprimorar o evento em Nova Friburgo, que contará com concurso de chope a metro, concurso da rainha da Maifest e muitas atrações.

“A ideia é movimentar a cidade, ocupar os hotéis e trazer o turista de volta para Nova Friburgo”, disse Flávio. Após o lançamento, foram distribuídos cem litros de chope para a população, que aproveitou para conferir o repertório da Musikanten.

O veículo mais antigo em atuação nos desfiles da Oktoberfest em Blumenau, a Choppmotorrad, terá participação especial na Maifest, festa alemã que acontece na cidade de Nova Friburgo (RJ), considerada a Suíça brasileira, de 16 a 20 de maio. O evento comemora os 194 anos da cidade e seguirá os moldes da maior festa alemã do Brasil.
Durante os cinco dias de festa, a Choppmotorrad estará desfilando pelas principais ruas da cidade distribuindo à população o chopp tradicional da Das Bier, produzido artesanalmente no Vale do Itajaí. De acordo com o fotógrafo e piloto da famosa moto do chopp, Ingo Penz, no total serão distribuídos para degustação 250 litros da bebida patrocinada pela cervejaria Das Bier. “Será uma boa oportunidade para divulgar ainda mais a nossa Oktoberfest”, afirma.

Na ocasião, haverá apresentação do Grupo Musical Choppmotorrad/Freundemusikanten tocando o melhor da música alemã para os fluminenses. Em torno de quinze pessoas da Choppmotorrad irão a Nova Friburgo para contagiar o evento com o veículo mais irreverente da Oktoberfest em Blumenau.


 Programação do Maifest, festa da cerveja de Nova Friburgo

:: Quarta-feira, 16 de maio
20h – Cuca Livre
21h – Freunde Musikanter
23h – Dudu Nobre

:: Quinta-feira, 17 de maio
20h – Mc Serginho
21h – VOX3
23h – Pimentas do Reino

:: Sexta-feira, 18 de maio
20:30h – Nytro
21:30h - Freunde Musikanter
23:30h – Preta Gil

:: Sábado, 19 de maio
19:30h – R4
20:30h - Freunde Musikanter
21:30h – VOX3
23:30h – Bloco do Vigário

:: Domingo, 20 de maio
20h – Sabor de Samba
21h – VOX3
23h – Toque Serrano

:: Entrada Franca


Local: Via Expressa