FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mostra "Clássicos da História do Cinema"

Ladrão de Casaca


O Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, exibe nos próximos dias 4, 8 e 9 de maio, sexta, terça e quarta-feira, seis obras notáveis do cinema mundial: “O Barco – inferno do mar”, de Wolfgang Petersen; “Asas”, de William A. Wellman; “Tiros na Broadway” e “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, ambos de Woody Allen; “Butch Cassidy”, de George Roy Hill; e “Ladrão de Casaca”, de Alfred Hitchcock. Diferentes entre si, as obras têm grande importância e refletem a amplitude da história do cinema. As sessões têm entrada gratuita, com retirada de senhas na bilheteria do cinema meia hora antes do início.

Programação
04/05 – Sexta-feira
17h “O Barco – inferno no mar” (Das Boot, Wolfgang Petersen, 1985, 14 anos, 209min.)
Em plena Segunda Guerra Mundial, em 1942, o capitão de um submarino enfrenta enormes dificuldades no comando de uma tripulação pouco experiente. Durante a Batalha do Atlântico Norte, eles vivem num inferno claustrofóbico afundando navios ingleses e procurando barcos aliados.
21h “Asas” (Wings, de William Wellman, 1927, 14 anos, 139min.)
Na Primeira Guerra Mundial, dois amigos tornam-se aviadores e combatem lado a lado. Mas ambos gostam da mesma garota e acabam entrando em conflito.
08/05 – Terça-feira
17h “Tiros na Broadway” (Bullets over Broadway, 1994, 14 anos, 98min.)
Na Nova York dos anos 20, David Shayne (John Cusack) é um dramaturgo idealista que se recusa a “se vender”, até que um gângster se propõe a financiar sua peça. A condição é que a namorada do mafioso, Olive (Jennifer Tilly), ganhe um papel. Mas a falta de talento da atriz não é o único problema de David.
19h “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (Anniel Hall, Woody Allen, 1977, 14 anos, 93min.)
Considerado como o “filme revelação de Woody Allen” (Time Magazine), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa ganhou quatro prêmios Oscar, incluindo Melhor Filme, e estabelecendo Allen como um cineasta de destaque. Alvy Singer (Allen) é um dos comediantes mais brilhantes de Manhattan, mas quando trata-se de amor, sua atuação deixa a desejar. Ele é apresentado por seu melhor amigo, Rob (Tony Roberts), à adorável cantora de clubes noturnos, Annie Hall (Diane Keaton).
09/05 – Quarta-feira
17h “Butch Cassidy” (Butch Cassidy and the Sundance Kid, George Roy Hill, 1969, 12 anos, 110min.)
Um dos filmes de faroeste de maior sucesso da história do cinema. Um clássico premiado com o Oscar que mistura aventura, romance e comédia ao contar a história verídica dos fora-da-lei mais simpáticos do velho oeste. Ninguém é mais rápido que Butch Cassidy (Paul Newman) para bolar esquemas para ficar rico, e seu parceiro Sundance (Robert Redford) é imbatível com seu revólver.
21h “Ladrão de Casaca” (To catch a thief, Alfred Hitchcock, 1955, 14 anos, 106min.)
Ex-ladrão de joias, John Robie (Cary Grant) é apontado como principal suspeito de uma série de roubos em luxuosos hotéis da Riviera Francesa. É no meio dessa confusão que John, mais conhecido como Gato, conhece a milionária Frances (Grace Kelly) e decide jogar a isca para que o verdadeiro culpado dos roubos apareça. Mas as coisas não saem exatamente como planejado e o inesperado acontece neste suspense cheio de charme com a indiscutível marca da genialidade de Alfred Hitchcock.
4, 8 e 9 de maio de 2012
sexta, terça e quarta-feira às 17h e 21h (vide programação)
Local: Cine Humberto Mauro- Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537
Entrada free
Informações: (31) 3236-7400