FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Oficina Musical com Ilê Aiyê

Ilê Aiyê


Durante a passagem do Conexão Vivo por Belo Horizonte, a Casa Una oferece oficinas musicais com integrantes do Ilê Aiyê, no domingo, 27 de maio, das 14h às 15h30.
Com o tema Dança Afro e Percussão, o grupo baiano vai ensinar as técnicas da percussão e da dança em dois momentos, mostrando a musicalidade do carnaval da Bahia através dos tambores e a força do ritmo oriundo da tradição africana com as coreografias.
O Ilê Aiyê, ou simplesmente Ilê, é o mais antigo bloco-afro do carnaval da cidade do Salvador, no estado da Bahia. Criado em 1º de novembro de 1974, o Ilê torna-se o primeiro bloco afro do Brasil e hoje constitui um grupo cultural de luta pela valorização e inclusão da população afro-descendente, inspirando a criação de muitos outros grupos culturais no Brasil e no mundo.
27 de maio de 2012
Domingo das 14h às 15h30
Local: Casa Una de Cultura – Rua Aimorés, 1451 – Lourdes
Entrada free
Informações: 31 3235-7314
Site:
www.casauna.com.br
Vagas oficina de percussão: 30***
Vagas oficina de dança: 20***
***Pré-inscrições: os interessados deverão enviar um e-mail para contato@casauna.com.br, para reserva da vaga e recebimento da ficha de inscrição.
Requisitos:
- Percussão: Cada pessoa traz o seu instrumento de percussão (surdo, repique, caixa, timbal, efeito, atabaque, conga etc.).
- Dança: Traje adequado para dança (malha).